Connect with us

MATO GROSSO

Competições escolares mato-grossenses definem primeiros campeões

Publicado

em

Realizadas simultaneamente nos municípios de Alta Floresta e Arenápolis, as duas primeiras etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses foram encerradas nesta quarta-feira (26.04). As competições, promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), definiram as equipes campeãs das regiões esportivas Médio Norte e Norte (confira no final da matéria).

Em Alta Floresta, o evento reuniu mais de 1,2 mil estudantes de 113 equipes escolares e seleções de vários municípios da região Norte. Em Arenápolis, cerca de 800 estudantes competiram em 78 equipes de municípios da região Médio Norte.

Divididos por faixas etárias, em que estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções, os títulos regionais garantem vaga para a etapa estadual. Ambas competições contam com equipes masculinas e femininas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

As equipes escolares e seleções vencedoras regionais irão disputar os títulos de campeãs mato-grossenses nas etapas estaduais de suas respectivas competições, que serão realizadas no mês de julho. Até lá, serão realizadas outras oito etapas regionais, envolvendo todos as regiões de Mato Grosso.

Os próximos eventos também ocorrem simultaneamente em dois municípios. De 28 de abril a 03 de maio, Juara sedia as competições da região Noroeste, e Pontes e Lacerda, da região Sudoeste. Acesse aqui o calendário completo.

Seleção de Terra Nova Norte, campeã dos Jogos Estudantis da região Norte
Campeões da região Norte
Jogos Escolares
Basquete Masculino: E.M Darcy Ribeiro, de Guarantã do Norte
Basquetebol Feminino: Colégio Inovação, de Guarantã do Norte
Handebol Masculino: E.M Darcy Ribeiro, de Guarantã do Norte
Handebol Feminino: E.M Darcy Ribeiro, de Guarantã do Norte
Futsal masculino: E.M Paulo Freire, de Apiacás
Futsal feminino: E. M Maria Quitéria, de Paranaíta
Voleibol masculino: E.E Paulo Freire, de Marcelândia
Voleibol feminino: E.E 12 de Abril, de Terra Nova do Norte

Jogos Estudantis de Seleções
Basquete masculino: Guarantã do Norte
Basquete feminino: Matupá
Handebol masculino: Terra Nova do Norte
Handebol feminino: Guarantã do Norte
Futsal masculino: Colíder
Futsal feminino: Guarantã do Norte
Voleibol masculino: Alta Floresta
Voleibol feminino: Colíder

Campeões da região Médio Norte
Jogos Escolares
Basquete Masculino: Ipes, de Tangará da Serra
Basquetebol Feminino: Colégio Ideal, de Tangará da Serra
Handebol Masculino: E.E. Duílio Ribeiro Braga, de Arenápolis
Handebol Feminino: E.E. Militar Tiradentes Pm Salomão, de Tangará da Serra
Futsal masculino: E.E. Wilson de Almeida, de Nova Olímpia
Futsal feminino: E.E. Prefeito Mário Abrãao Nassarden, de Nobres
Voleibol masculino: Colégio Ideal, de Tangará da Serra
Voleibol feminino: E.E. São José do Rio Claro, de São José do Rio Claro

Jogos Estudantis de Seleções
Basquete masculino: Tangará da Serra
Basquete feminino: Tangará da Serra
Handebol masculino: Tangará da serra
Handebol feminino: Tangará da serra
Futsal masculino: Nobres
Futsal feminino: Nobres
Voleibol masculino: Tangará da Serra
Voleibol feminino: Tangará da Serra

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Por unanimidade, TCE-MT emite parecer favorável às contas de três municípios

Publicado

em

Por

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
Conselheiro-relator, Campos Neto. Clique aqui para ampliar.

Por unanimidade, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer prévio favorável às contas anuais de governo, exercício de 2023, dos municípios de Barra do Garças, Santo Antônio do Leste e São José do Povo. Sob relatoria do conselheiro Campos Neto, os balanços foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira (5).

Conforme o relator, a Prefeitura de Barra do Garças apresentou um cenário satisfatório em seu desempenho fiscal, tendo em vista que houve excesso de arrecadação e economia orçamentária. Além disso, constatou-se superávit de execução orçamentária, considerando os créditos adicionais abertos mediante uso da fonte superávit financeiro apurado no exercício anterior, assim como suficiência financeira para a quitação das obrigações de curto prazo.

“No que tange à Previdência constatou-se adimplência das contribuições previdenciárias dos segurados e patronais devidas ao RPPS e que o ente encontra-se regular com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP)”, acrescentou o conselheiro.

Já a gestão de Santo Antônio do Leste demonstrou controle na aplicação de recursos nas diferentes áreas. “Acentuo que, na manutenção e desenvolvimento do ensino, o município destinou o correspondente a 34,76% do total da receita resultante dos impostos, percentual superior aos 25% previstos na Constituição Federal”, salientou Campos Neto.

No que se refere às contas de governo de São José do Povo, o conselheiro reconheceu uma boa gestão orçamentária e aplicação de recursos dentro do que estabelece a legislação. “Na remuneração do magistério da Educação Básica em efetivo exercício, constatou-se a aplicação do correspondente a 109,68% dos recursos recebidos por conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cumprindo o percentual mínimo de 70% disposto em lei.”

Diante do exposto, o relator votou pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação dos três balanços, com recomendações aos gestores, dentre elas a adoção de medidas, visando ao atendimento de 100% dos requisitos de transparência, em observância aos preceitos constitucionais e legais.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora