MATO GROSSO

Comodoro, Sapezal e Nobres recebem Programa Corregedoria Participativa na próxima semana

Publicado

em

As comarcas de Comodoro (644 km de Cuiabá), Sapezal (480 km da capital) e Nobres (146 km de Cuiabá) são as próximas a receberem a visita do Programa Corregedoria Participativa. Entre os dias 9 a 13 de setembro, a comitiva liderada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva visitará as unidades judiciais das três comarcas.
 
Além das visitas, a programação conta com debates, treinamentos, escuta ativa e, de forma paralela, serão realizadas as correições presenciais nas unidades judiciais, conforme determinação do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).
 
O programa visa aproximar ainda mais o Poder Judiciário da sociedade, abrindo espaço para o diálogo com todos os segmentos que integram ou utilizam o Judiciário Estadual. Prefeitos, secretários municipais, partes, sociedade civil, Ministério Público, Ordem dos Advogados (OAB), Defensoria Pública, magistrados e servidores estão convidados para participar deste momento.
 
“Com mais essa etapa, seguimos com o propósito de fortalecer vínculos com a comunidade local, fomentando a transparência e a participação cidadã nas atividades judiciais. Além disso, queremos ouvir as demandas, os desafios e sugestões que possam ter para a melhoria da prestação de serviços em nossas unidades”, ressalta o corregedor.
 
Além do desembargador, a comitiva é composta pelo juiz-auxiliar Emerson Cajango e servidores da Corregedoria. O magistrado conduzirá correições nas unidades judiciais das comarcas.
 
Programação
Segunda-feira (09 de setembro) – Comodoro
Terça-feira (10 de setembro) – Comodoro
Quarta-feira (11 de setembro) – Sapezal
Quinta-feira (12 de setembro) – Nobres
Sexta-feira (13 de setembro) – Nobres
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Logo do Programa Corregedoria Participativa. A imagem tem uma bússola dourada ao centro, rodeada por mãos de diversas etnias.
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News