Connect with us

Sorriso

Comitiva mapeia trechos e intensifica manutenção preventiva de estradas rurais

Publicado

em

Município possui cerca de 2 mil quilômetros de vias não pavimentadas

Uma comitiva formada por representantes da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores vistoriou, nesta quinta-feira (14), os trechos de acesso ao Assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso.

O objetivo, de acordo com o vice-prefeito do Município, Gerson Bicego, é o mapeamento de pontos considerados críticos e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso de servidores do Município às jazidas de cascalho existentes em algumas propriedades.

“As informações colhidas em campo servirão como base para intensificarmos os trabalhos de manutenção das estradas rurais utilizadas para o escoamento da produção”, assinala Bicego.

“Já estamos com frentes de trabalhos em outros trechos igualmente importantes. São mais de 2 mil quilômetros de vias não pavimentadas que estão sob responsabilidade do Município. Isso exige um planeamento estratégico para otimizarmos ainda mais os recursos, assim como a mão de obra disponível”, complementa.

Conforme o secretário de Transportes, Leonir Capitânio, o mapeamento desses pontos começou a ser feito no início da atual gestão. Desde então, os serviços de cascalhamento e levantamento de estradas são direcionados com base nas informações colhidas em campo.

“Hoje mesmo, estamos levantando um trecho de 5,5 quilômetros na altura da MT-404, um ponto que já havia sido mapeado no ano passado. Enquanto a chuva permitir, manteremos esse ritmo intenso de trabalho”, afirma Capitânio que também reiterou a necessidade do apoio do setor produtivo.

“A cada ano que passa fica mais difícil encontrar jazidas de cascalho para suprir a demanda. Daí a importância de continuarmos contando com o apoio dos produtores da região”.

Para o secretário municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Marlon Zanella, a presença das máquinas públicas traz mais tranquilidade para que os produtores.

“O período chuvoso gera preocupação em todo setor. No entanto, as consequências para a agricultura familiar são quase que imediatas. Se não conseguir entregar a produção no comércio local, o pequeno produtor amarga um prejuízo de difícil ressarcimento”, exemplifica.

Já o prefeito Ari Lafin, pediu a colaboração dos produtores no sentido de que conservem os dispositivos construídos para evitar o acúmulo de água sobre a pista de rolamento.

“A água da chuva precisa ser escoada para fora das estradas e o caminho natural é o interior da lavoura. Não queremos retirar nenhuma cerca ou muito menos prejudicar ninguém. Ao contrário, queremos garantir estradas em boas condições para o escoamento da safra, mas para isso precisamos da colaboração de todos. Se foi aberto um desaguador em determinado local é porque havia necessidade”, assevera Lafin ao lembrar que, do eixo central da pista de rolamento, a área de 20 metros para cada lado pertence ao Município (área de domínio).

Também acompanharam a comitiva o secretário-adjunto de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Enivaldo Golmini, o coordenador da Secretaria de Transportes, Alex José de Souza e o vereador Wanderley Paulo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Programa Sorriso + Esporte realiza programação para encerrar as atividades de 2024

Publicado

em

Por

Programa tem a missão de promover o desenvolvimento físico, esportivo e a inclusão social dos participantes.

Como de costume, o Programa Sorriso + Esporte encerra as atividades anuais com uma programação recheada de brincadeiras. Ao longo de 2024, mais de 4000 crianças, adolescentes e jovens de 07 a 17 anos passaram pelos polos de iniciação esportiva e formação esportiva do Município, que agora celebram este ciclo com um momento de descontração e, é claro, esporte e lazer.

Com a missão de promover o desenvolvimento físico, esportivo e inclusão social dos participantes, o Sorriso + Esporte, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), como uma das principais iniciativas voltadas para a juventude no Município, que atende em 14 modalidades, sendo: vôlei de quadra, futebol, handebol, futsal, vôlei de praia, skate, basquetebol, zumba, ginástica, bicicross/BMX, atletismo, judô, karatê, e tênis de mesa.

“Além de incentivar a prática esportiva, o programa também tem como objetivo proporcionar inclusão, integração e saúde para esses jovens através de atividades físicas no contraturno escolar, que acontece tanto nos ginásios dos bairros quanto na região central”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Algumas das modalidades já realizaram o encerramento do calendário de 2024. A programação segue acontecendo no próximo sábado, das 7h às 11h, nos seguintes locais:

• Praça da Juventude: Futebol, Vôlei de Praia e Skate;

• Estádio Municipal: Atletismo;

• Ginásio Flor do Cerrado: Tênis de Mesa.

A Zumba, que atendeu mais de 400 mulheres em sete polos, também está em clima de despedida de 2024, com uma programação que promete movimentar o Município.

Dia 12 de novembro: Praça das Fontes – às 18h

Dia 13 de novembro: CCI – às 14h

Dia 14 de novembro: Praça da Integração – às 18h.

“A Semel desenvolve projetos e programas que trazem grandes impactos, além de criar muitas oportunidades no cenário esportivo para esses jovens. E esse é um momento para celebrarmos os resultados obtidos ao longo de 2024”, pontua o coordenador geral da Semel, Renato Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora