MATO GROSSO

Comissão do TCE-MT busca soluções para manutenção de serviço de diálises em Cuiabá

Publicado

em

Divulgação TCE-MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) vai buscar soluções junto à equipe responsável pela intervenção na saúde Cuiabá para a quitação dos débitos com as empresas que realizam diálise.

Nesta quinta-feira (30), o presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social da Corte de Contas (CPSAS), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, se reuniu com o deputado João José de Matos, que é médico especialista em nefrologia, e com representantes das empresas para debater o assunto. 

“Estamos preocupados porque se as empresas não receberem, não terão como continuar prestando o serviço no município, o que resultará na interrupção de atendimento aos pacientes renais”, explicou o conselheiro. 

De acordo com Guilherme Antonio Maluf, a questão será apresentada agora ao conselheiro Sérgio Ricardo e ao procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, que também fazem parte da Comissão Especial.

O deputado destacou que os esforços tem como objetivo evitar a interrupção do tratamento de vários pacientes que precisam da hemodiálise para viver. 

“Temos certeza que com a sensibilidade do Tribunal de Contas, já vista em outras decisões, poderemos avançar nesta questão, o objetivo de todos é um só: melhorar o atendimento ao cidadão, mas antes de tudo, mantê-lo, já que nesse caso é imprescindível para a vida”, conclui. 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News