Connect with us

MATO GROSSO

Comissão de Heteroidentificação divulga lista de candidatos para o Exame Nacional da Magistratura

Publicado

em

A Comissão Permanente de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, presidida pelo desembargador Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, realizou na última terça-feira (10/09) a sessão de averiguação telepresencial, por meio de videoconferência, com os candidatos inscritos para a 2ª edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam 2024), que se autodeclararam negros, ou seja, pretos e pardos cujos documentos não foram inicialmente homologados.
 
A lista com os nomes dos candidatos aprovados, inabilitados e desclassificados foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) n.º 11784 de 10/09/2024. Conforme a sessão de averiguação realizada pelos membros da Comissão Permanente de Heteroidentificação, 17 candidatos foram considerados habilitados, 33 inabilitados e 09 desclassificados por ausência na sessão telepresencial.
 
 
Os candidatos que foram considerados inabilitados e desclassificados pela decisão podem interpor recurso a partir do dia 12 ao dia 16 de setembro. O requerimento deve ser encaminhado para o e-mail heteroidentificacao@tjmt.jus.br. A comissão ressalta que os recursos que não forem enviados para o e-mail descrito anteriormente e dentro do prazo estipulado não serão aceitos.
 
Dúvidas ou qualquer outra orientação podem ser solicitadas pelo e-mail comissaoheteroidentificacao@tjmt.jus.br.
 
Leia também:
 
 
Luana Daubian
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora