Connect with us

MATO GROSSO

Começam aulas práticas de cursos de mediação escolar e círculos de paz

Publicado

em

Começaram nesta semana em Cuiabá as aulas práticas dos cursos “Mediação de conflitos escolares” e “Facilitadores de círculos de construção de paz”. Vinte e nove profissionais de seis escolas participam da iniciativa, que é resultado de uma parceria firmada entre Ministério Público de Mato Grosso, Poder Judiciário e Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica. À frente dos trabalhos, o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior é o responsável pelas aulas inaugurais do projeto. 

Na segunda-feira (10), ele visitou a Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, no período vespertino. Na terça (11), esteve na Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda, no período matutino. E nesta quarta-feira (12) estará na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, a partir das 16h30. Conforme a programação, as escolas a serem visitadas na próxima semana serão a Estadual Prof. Fernando Leite de Campos e as municipais Profa. Maria Barbosa Martins e Senador Darcy Ribeiro. 

O promotor de Justiça está percorrendo as unidades com a aula inaugural para sensibilizar os professionais sobre a temática. Os cursos de solução de conflitos escolares qualificam professores, coordenadores e diretores de escolas públicas estaduais a usar técnicas de mediação e círculos de construção de paz para solucionar conflitos como indisciplina, violência e intolerância nas unidades de ensino. A ideia é que, após a capacitação, esses profissionais se tornem multiplicadores das técnicas em outras unidades de ensino do estado.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Comarca de São Félix prorroga suspensão de atendimento presencial até dia 14/11

Publicado

em

Por

Em virtude da reforma no prédio do Fórum de São Félix do Araguaia, o atendimento presencial estará suspenso de 4 a 14 de novembro. As obras prosseguem com a troca de cabos elétricos, o que pode ocasionar acidentes ou choques elétricos aos servidores e demais pessoas que laboram ou procuram o Fórum 
 
No entanto, para garantir a continuidade dos serviços, os servidores estarão trabalhando em home office e permanecem disponíveis para atendimento virtual.
 
Os cidadãos podem entrar em contato com a comarca por meio dos Canais Permanentes de Acesso ao Poder Judiciário. 
 
Portaria n. 52/2024-CNPar
 
Coordenadoria de Comunicação
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora