Connect with us

Agronegócio

Começa nesta sexta-feira a Expo-Xavantina

Publicado

em

Começa nesta sexta-feira (02.02) a Expo-Xavantina. Promovida pela Prefeitura de Xavantina (520 km da capital Florianópolis), em Santa Catarina, a feira tá celebrará os 60 anos do município em um evento repleto de atividades. Durante três dias, a população poderá desfrutar de momentos intensos e divertidos, pois a entrada é totalmente gratuita.

A feira, que combina tradição e modernização, oferecerá uma variedade de atrações, incluindo exposições, setores de agronegócio, indústria e comércio, além de shows para toda a família, parque de diversões e muito mais. Confira a programação completa:

Sexta, 02 de fevereiro:

  • 16h: Torresmada
  • 20h30: Abertura Oficial
  • 21h30: Brenno e Matheus
  • 23h30: Chiquito e Bordonei
  • DJ para encerrar a noite

Sábado, 03 de fevereiro:

  • 14h: Concurso melhor bezerr
  • 20h: Indústria Musical
  • 23h30: Banda GDÓ
  • DJ para manter a energia lá no alto

Domingo, 04 de fevereiro:

  • 16h: Banda Pérola Negra
  • 19h: Amanda Clara Cantora

Além disso, no domingo, haverá apresentações de artistas locais. O parque de diversões estará aberto no sábado e domingo, das 09h30 às 11h30 e das 14h às 19h.

Fonte: Pensar Agro

Continue Lendo

Agronegócio

Danone volta atrás e desmente que vá interromper compra de soja brasileira

Publicado

em

Por

A notícia de que a Danone interromperia a compra de soja brasileira e a sugestão de se realizar uma campanha contra a empresa no Brasil, gerou grande repercussão (veja aqui). Ontem (terça, 29.10) a Danone do Brasil emitiu uma nota oficial desmentindo a informação de que teria interrompido a compra de soja brasileira devido a questões ambientais e que estaria adquirindo o grão da Ásia.

A empresa enfatizou que “continua comprando soja brasileira em conformidade com as regulamentações locais e internacionais” e que suas aquisições passam por processos de verificação de origem, garantindo que o insumo não venha de áreas desmatadas.

O posicionamento foi feito cinco dias depois de o diretor financeiro da multinacional, Juergen Esser, afirmar à agência Reuters, em Londres, que a gigante francesa de laticínios tinha deixado de importar o cereal brasileiro.

Isan Rezende (foto), presidente do Instituto do Agronegócio (IA), disse que o posicionamento da empresa francesa é uma ofensa aos produtores brasileiros. “A empresa insinuou que a soja brasileira não é sustentável, o que é uma ofensa aos produtores que seguem rigorosos padrões ambientais. Essa visão distorcida não apenas denigre a imagem do agronegócio brasileiro, mas também ignora os avanços que fizemos em práticas de preservação e sustentabilidade”.

“A declaração da empresa revela um desconhecimento profundo sobre a realidade da produção agrícola no Brasil. Nossos produtores estão comprometidos com a sustentabilidade e seguem normas rigorosas que garantem a preservação ambiental. Precisamos desmistificar essa narrativa de que a soja brasileira não é sustentável, pois isso prejudica todo o setor agropecuário e ignora as práticas que já implementamos”, completou Isan.

O governo brasileiro também se manifestou a respeito em note: “em resposta às recentes declarações e ações da Danone e de outras empresas do setor agroalimentar europeu que optaram por interromper a aquisição de soja do Brasil”.

No comunicado, o Ministério da Agricultura critica “posturas intempestivas e descabidas como anunciadas por empresas europeias com forte presença de atividade também no mercado brasileiro”. Mas não cita quais seriam as “outras empresas” que teriam parado de comprar o grão.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) afirmou que “o Brasil conta com uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo, apoiada por um sistema de comando e controle eficiente e respaldado por uma complexa estrutura de monitoramento e fiscalização”.

“Esse sistema tem permitido ao país combater o desmatamento ilegal com políticas públicas que abrangem o Cerrado, a Amazônia e outras regiões sensíveis, assegurando que a produção agrícola seja feita de maneira responsável e sustentável.”

Fonte: Pensar Agro

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora