Connect with us

MATO GROSSO

Combate às drogas: juiz Moacir Tortato profere ciclo de palestras em escolas de Cuiabá

Publicado

em

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e a Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso darão início nesta segunda-feira (24 de junho) a uma série de três palestras sobre o tema “Droga: conhecer para libertar”.
 
As palestras serão realizadas em três escolas estaduais de Cuiabá, em comemoração à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, instituída pela Lei nº 13.840, de 5 de junho de 2019. Essa semana acontece anualmente na quarta semana de junho, em referência ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.
 
O palestrante será o juiz Moacir Rogério Tortato, coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do TJMT. Segundo ele, a ação educativa é destinada aos jovens das escolas estaduais de Mato Grosso, visando orientá-los com informações ricas e precisas, promovendo a conscientização sobre as severas consequências biológicas e legais advindas do envolvimento com drogas.
 
Na segunda-feira (24 de junho), a palestra será realizada das 8h às 9h, na Escola Estadual Antônio Epaminondas, localizada na rua Padre Remeter s/nº, bairro Lixeira. Na terça-feira (25 de junho), a atividade será realizada das 9h30 às 10h30, na Escola Estadual Santos Dumont, localizada na rua Pimenta Bueno, 534, bairro Dom Aquino. Já na quarta-feira (26 de junho), das 9h30 às 10h30, a palestra será ofertada na Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva (avenida Fernando Correa da Costa, 3610).
 
Moacir Tortato é juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Mackenzie, São Paulo/SP. Coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça (biênio 2023-2024), juiz de Direito atuante na Vara Especializada do Tráfico de Drogas (3ª Criminal de Várzea Grande/MT) desde julho de 2015. Atualmente é titular da 11ª Criminal de Cuiabá/MT (Vara Especializada da Justiça Militar).
 
#Para todos verem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas  com  deficiência visual. Descrição da Imagem: Foto horizontal colorida do juiz Moacir Tortato. Ele é um homem branco, de cabelos grisalhos. Usa um terno escuro, gravata vermelha e camisa branca. Está atrás de um púlpito e segura microfone com mão esquerda.
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Quadrilha é presa em flagrante pela PM por tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado

em

Por

Equipes do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) prenderam em flagrante, neste sábado (23.11), quatro homens por associação criminosa e tráfico ilícito de drogas no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Na ação, foram apreendidas diversas porções de maconha, mais de R$ 1,8 mil em espécie, uma máscara de palhaço, uma balança de precisão e materiais para embalagem e comercialização das drogas. Todos os integrantes da quadrilha possuem várias passagens criminais.

Os policiais militares receberam informações das equipes do 24º Batalhão de que havia um grupo fazendo a comercialização de entorpecentes em um conjunto de quitinetes do bairro.

Em seguida, os militares se deslocaram ao local e realizaram a abordagem da quadrilha em flagrante. Com dois deles, as equipes apreenderam porções de maconha. Em busca domiciliar, os militares encontraram outros produtos ilícitos espalhados pela casa.

Ao serem detidos, os militares identificaram que todos possuem passagens criminais por roubo, tráfico de drogas, uso ilícito, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, associação criminosa, receptação e corrupção de menores.

Um dos suspeitos ainda possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Especializada em Violência Doméstica de Cuiabá.

A quadrilha e todo material recolhido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora