Connect with us

MATO GROSSO

Comarca de Mirassol D’Oeste doa bens móveis inservíveis a três instituições

Publicado

em

 A Comarca de Mirassol D’Oeste (a 300 km a oeste de Cuiabá) realizou a doação de bens móveis inservíveis que pertencem ao acervo patrimonial do Judiciário a três instituições do município. Equipamentos de informática, condicionadores de ar, móveis de escritório ajudarão a melhorar a estrutura do ambiente do Centro Social João Paulo II, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mirassol D’Oeste e da Fundação Municipal de Saúde Hospital Samuel Greve.
 
Segundo o diretor do Foro, juiz Fernando Kendi Ishikawa, os bens foram doados em acordo com o Edital N.02/2024-DF, pois já não atendem mais as necessidades do órgão, contudo eles serão reaproveitados e reutilizados pelas três instituições. Os materiais foram entregue as instituições no mês de abril.
 
Ao Centro Social João Paulo II foram doados equipamentos de informática e móveis de escritório para melhorar a estrutura do ambiente onde são realiza atividades de atendimento às crianças carentes. Já a Fundação Municipal de Saúde Prefeito Samuel Greve recebeu equipamentos de informática, condicionadores de ar e móveis de escritório para melhorar a estrutura do ambiente de atendimento a população. E a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mirassol D’Oeste ganhou equipamentos de informática, condicionadores de ar e móveis de escritório para melhorar a estrutura do local onde são realizadas as atividades de atendimento aos paroquianos e catequizandos.
 
Para a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde Hospital Samuel Greve, Liria Simone Essi, as doações são de extrema importância para que eles consigam oferecer um atendimento mais humanizado, com qualidade e conforto aos pacientes que buscam por atendimentos e recuperação de saúde no hospital.
 
“Nossa Fundação Municipal de Saúde Hospital Samuel Greve é carente de muitos materiais e equipamentos que se encontram obsoletos, por ser uma instituição mantida pelo município e 100% SUS, então para nós eles farão a diferença. Já utilizamos uma parte destes materiais como, por exemplo, os armários e os ares condicionados e computadores estão passando por manutenção preventiva e corretiva, aqueles que necessitam, para posterior substituição/ ou instalações em nossa unidade”, disse.
 
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. A diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde Hospital Samuel Greve está em pé ao lado dos móveis doados ao hospital.
 
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Homem é preso pela PM após enforcar mulher e agredir filha de cinco anos

Publicado

em

Por

Policiais militares da 13ª Companhia Independente prenderam um homem, na madrugada desta segunda-feira (16.09), após enforcar a ex-esposa e agredir a filha de cinco anos com um tapa no rosto, em uma residência, no município de Novo Mundo (741 km de Cuiabá). O suspeito ainda ameaçou a mulher com uma faca.

De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 0h10, os policiais militares receberam denúncia anônima relatando que havia um conflito entre um casal e que uma criança estava desesperada e gritando por socorro no local.

Ainda conforme a denúncia, o suspeito estaria na Rua Mescla, nas proximidades de um bar, vestido apenas com um short e sem camisa. O homem ainda portava uma faca em mãos e caminhava em direção à casa das vítimas.

Após o relato, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e flagraram o homem, que jogou a faca ao chão ao ver as equipes chegando. Ele foi abordado e detido em seguida.

Em seguida, as equipes se deslocaram até a casa da vítima. A mulher relatou em torno das 23 horas teve um desentendimento com o ex-marido, que passou a enforcá-la, na frente das duas filhas crianças.

Uma das meninas tentou socorrer a mãe, mas foi agredida com um tapa no rosto pelo suspeito. O homem ainda ordenou para que a filha entrasse no quarto e ficasse na cama.

A ex-esposa do suspeito ainda ressaltou que pegou uma faca para se defender do homem, que acabou sendo ferido nas costas, após tentar agarrá-la novamente. Depois de ferido, o homem deixou o logo e avisou que iria retornar.

A mulher relatou que as agressões vem ocorrendo com frequência. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque Denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora