Connect with us

MATO GROSSO

Comarca de Mirassol D’Oeste doa bens móveis inservíveis a três instituições

Publicado

em

 A Comarca de Mirassol D’Oeste (a 300 km a oeste de Cuiabá) realizou a doação de bens móveis inservíveis que pertencem ao acervo patrimonial do Judiciário a três instituições do município. Equipamentos de informática, condicionadores de ar, móveis de escritório ajudarão a melhorar a estrutura do ambiente do Centro Social João Paulo II, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mirassol D’Oeste e da Fundação Municipal de Saúde Hospital Samuel Greve.
 
Segundo o diretor do Foro, juiz Fernando Kendi Ishikawa, os bens foram doados em acordo com o Edital N.02/2024-DF, pois já não atendem mais as necessidades do órgão, contudo eles serão reaproveitados e reutilizados pelas três instituições. Os materiais foram entregue as instituições no mês de abril.
 
Ao Centro Social João Paulo II foram doados equipamentos de informática e móveis de escritório para melhorar a estrutura do ambiente onde são realiza atividades de atendimento às crianças carentes. Já a Fundação Municipal de Saúde Prefeito Samuel Greve recebeu equipamentos de informática, condicionadores de ar e móveis de escritório para melhorar a estrutura do ambiente de atendimento a população. E a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mirassol D’Oeste ganhou equipamentos de informática, condicionadores de ar e móveis de escritório para melhorar a estrutura do local onde são realizadas as atividades de atendimento aos paroquianos e catequizandos.
 
Para a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde Hospital Samuel Greve, Liria Simone Essi, as doações são de extrema importância para que eles consigam oferecer um atendimento mais humanizado, com qualidade e conforto aos pacientes que buscam por atendimentos e recuperação de saúde no hospital.
 
“Nossa Fundação Municipal de Saúde Hospital Samuel Greve é carente de muitos materiais e equipamentos que se encontram obsoletos, por ser uma instituição mantida pelo município e 100% SUS, então para nós eles farão a diferença. Já utilizamos uma parte destes materiais como, por exemplo, os armários e os ares condicionados e computadores estão passando por manutenção preventiva e corretiva, aqueles que necessitam, para posterior substituição/ ou instalações em nossa unidade”, disse.
 
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. A diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde Hospital Samuel Greve está em pé ao lado dos móveis doados ao hospital.
 
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora