Connect with us

MATO GROSSO

Comarca de Cáceres promove Campanha do Agasalho até 30 de junho

Publicado

em

A Comarca de Cáceres está realizando a primeira Campanha do Agasalho com o intuito de mobilizar a doação e incentivar a ação solidária nessa época de baixas temperaturas. As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho, somente no Fórum da cidade.
 
A iniciativa da Campanha partiu da juíza diretora da Comarca de Cáceres, Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto Antunes, e o plano é que ações como essa sejam praticadas anualmente. Assim, todos os servidores, bem como os magistrados estão empenhados em contribuir para a comunidade.
 
Qualquer pessoa pode doar. Basta levar as peças novas ou que estejam bem conservadas ao Fórum e depositar nas respectivas caixas. São aceitas peças de diversos tamanhos e tipos, como agasalhos, cobertores, tênis, meias, entre outros.
 
Segundo a gestora-geral da Comarca de Cáceres, Odanil Jara Gomes Corbelino, as doações já estão sendo feitas e há grandes perspectivas de que a Campanha seja um sucesso, visto que todos estão colaborando.
 
As arrecadações são destinadas para a população carente do município. Para isso, o Fórum já está realizando o cadastramento das pessoas para que, no final da Campanha, sejam escolhidos os bairros que concentram o maior número de indivíduos necessitados.
 
A coleta está sendo feita na recepção do Fórum de Cáceres, da 12hs às 19hs. O telefone para contato é (65) 3211-1300.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da primeira imagem: quadro com a metade de cima com fundo na cor branca onde está escrito: Fórum de Cáceres; Campanha do agasalho. Doe roupas de frio para aquecer quem necessita. Compartilhe calor e amor! Até dia 30 de junho. Na metade de baixo em um fundo marrom, está uma foto de quatro cobertores de variadas cores dispostos um sobre o outro. Descrição da segunda imagem: em uma sala com janelas e um quadro com fotos ao fundo, a gestora-geral da Comarca de Cáceres encontra-se ao lado de uma mulher que está segurando um cobertor. Ambas estão sorrindo.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MT realiza 7º Fórum Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa na próxima quinta-feira (28)

Publicado

em

Por

Mato Grosso detém o título de Estado com o maior número de bovinos do País, com mais de 31 milhões de cabeças de gado, e aprimorar mecanismos de vigilância e prevenção contra a febre aftosa para proteger o rebanho é o foco principal do 7º Fórum Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa, que ocorrerá na quinta-feira (28.11) às 9h. A realização do evento é do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) e as cinco instituições que compõem a Equipe Gestora Estadual do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa em Mato Grosso (PNEFA-MT).

O evento, realizado de forma online pelo canal no Youtube da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), é essencial para produtores rurais, trabalhadores rurais, revendedores de produtos veterinários, transportadores de animais, estudantes e profissionais da área.

Durante mais de três horas, os participantes poderão trocar informações, tirar dúvidas e fortalecer a parceria entre produtores e o serviço de defesa animal. Os interessados podem realizar a inscrição clicando aqui.

Palestras

Após a abertura, às 9h20, será realizada a palestra ‘A importância da Vigilância Sanitária para a saúde animal e econômica de Mato Grosso’, ministrada pelo médico-veterinário e diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco Manzi.

Em seguida, às 9h30, será a vez a do professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Daniel Moura de Aguiar, abordar no evento o tema ‘Como identificar suspeitas de Febre Aftosa nos animais’.

Encerrando o ciclo de palestras, às 10h, o representante da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), Manoel Augusto Monteiro Tamassia, irá falar sobre ‘Livre sem vacinação: experiência com requerimentos da Organização Mundial de Saúde Animal –OMSA e EUA (USDA)’.

Com o fim do ciclo de palestras, às 11h, será aberta a mesa redonda com a interação com espaço para perguntas do público participante. O evento será apresentado pela médica veterinária e integrante da Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal (CDSA) do Indea, Daniella Soares.

Além do Indea, o ‘7º Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa’ é organizado pelas entidades: Famato Mapa, Acrimat, Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Aproleite (Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso), Fesa (Fundo Emergencial de Saúde Animal), CRMV-MT (Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso) e Sindifrigo (Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora