Connect with us

MATO GROSSO

Comarca de Alto Taquari abre processo seletivo para psicólogos: inscrições até 28 de outubro

Publicado

em

A Comarca de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá) publicou o Edital n. 02/2024/DF-ATA, do processo seletivo para o credenciamento de profissionais da área de Psicologia. Esta é uma oportunidade para psicólogos atuarem junto ao Judiciário, em apoio a casos que envolvam avaliação psicológica, elaboração de laudos, entre outras atividades.
 
Inscrições Gratuitas e Período – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 14 a 28 de outubro de 2024. Para participar, os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site oficial: processoseletivo.tjmt.jus.br. Inscrições feitas fora do período estipulado serão consideradas inválidas.
 
Remuneração atrativa e carga horária flexível – A remuneração será variável, de acordo com a produtividade do psicólogo, podendo atingir até 90% do subsídio de um analista judiciário, o que equivale a cerca de R$ 6.000,00. A carga horária não é fixa, permitindo flexibilidade para que o profissional organize seu tempo de trabalho, desde que cumpra os prazos estabelecidos pelo juiz responsável por cada processo.
 
Requisitos necessários – Para se candidatar ao credenciamento, os psicólogos devem atender aos seguintes requisitos: idade mínima 21 anos; não possuir antecedentes criminais; não exercer cargo público inacumulável; formação: ser bacharel em Psicologia, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e possuir registro ativo no Conselho Regional de Psicologia (CRP); caso a vaga exija, apresentar certificado de curso específico, formação ou especialização.
 
Processo de Seleção – a seleção será feita por meio de análise de currículo, conduzida pela Diretoria do Fórum da Comarca de Alto Taquari. Os candidatos serão avaliados com base em suas qualificações e experiência profissional.
 
Convocações e atuação no fórum – os profissionais credenciados poderão ser convocados em datas pré-determinadas para comparecer ao fórum ou realizar atividades específicas relacionadas aos processos judiciais.
 
Prazos para Recursos – após a divulgação do resultado final no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), os candidatos poderão interpor recursos no prazo de dois dias. Os recursos devem ser enviados para o e-mail: https://pav.tjmt.jus.br/ e serão analisados pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo.
 
Validade do processo seletivo – o processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, totalizando até quatro anos de vigência.
 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Governo trabalha para que Mato Grosso continue sendo uma terra de oportunidades”, afirma vice-governador

Publicado

em

Por

O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou que o Governo trabalha para garantir que Mato Grosso continue sendo uma terra de oportunidades. “Assim como quando cheguei a Mato Grosso em 1982, o Estado é jovem e pujante. É fundamental que nós, como poder público, possamos continuar fazendo o dever de casa com eficiência nos investimentos e na fiscalização, focando em áreas prioritárias como educação, saúde, segurança e infraestrutura”, destacou, durante entrevista ao podcast Pod Olhar, que foi ao ar nesta quinta-feira (17.10).

Otaviano Pivetta ressaltou que, segundo o IBGE, Mato Grosso é o único estado brasileiro que terá crescimento populacional até 2070. “Se continuarmos investindo acertadamente, temos a oportunidade de dobrar nosso Produto Interno Bruto (PIB) e expandir a economia do Estado, melhorando a vida das pessoas. Isso envolve atração de investimentos, geração de empregos, qualidade de vida para o nosso povo mato-grossense e a atenção do mundo voltada para cá”, afirmou.

O vice-governador lembrou que, ao assumir o cargo, ele e o governador Mauro Mendes encontraram um Estado afundado em dívidas, com servidores e fornecedores inadimplentes e centenas de obras paralisadas. “Em menos de um ano, consertamos as finanças do Estado e lançamos o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso. Com a ajuda da Assembleia Legislativa, reorganizamos as contas públicas e devolvemos o Estado ao povo mato-grossense”, destacou o vice-governador.

Ele explicou ainda que, antes, o Estado consumia tudo que arrecadava, sem retorno para a população. Agora, 20% da arrecadação está sendo destinada a investimentos. “Estamos construindo seis grandes hospitais, fazendo quatro mil quilômetros de novas rodovias, dobrando a malha viária do Estado, e nosso objetivo é levar ainda mais infraestrutura, saúde, educação, entre muitas outras ações às quatro regiões de Mato Grosso”, acrescentou.

Entre as pautas discutidas, o vice-governador também ressaltou a importância de continuar mantendo o equilíbrio entre a geração de riqueza e a preservação ambiental. “Atualmente, 40% do território é destinado à geração de riqueza para o povo, enquanto 60% permanece preservado. Meu sonho é criar um ambiente de negócios que ofereça ao povo um Estado servidor, que efetivamente entrega serviços. Estou aqui para retribuir a Mato Grosso tudo o que recebi e construí minha história ao lado da minha família”, concluiu.

Durante a entrevista, o gestor também compartilhou um pouco de sua trajetória no setor privado e público, ao chegar ao município de Lucas do Rio Verde e ajudar a construí-lo, onde foi eleito três vezes prefeito, obtendo mais de 80% de aprovação.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora