Connect with us

BRASIL

Com shows de Aretuza Lovi e Romero Ferro, CCBB realiza Fest Drag

Publicado

em

Com shows de Aretuza Lovi e Romero Ferro, CCBB realiza Fest Drag
Redação GPS

Com shows de Aretuza Lovi e Romero Ferro, CCBB realiza Fest Drag

O CCBB Brasília será palco, nos dias 27 a 30 de junho, para a terceira edição do Fest Drag 2024, um dos principais festivais de cultura LGBTQIA+ do Brasil.

Nesta edição, o festival conta com um elenco musical ainda mais robusto: Romero Ferro, Leyllah Diva, Medro e a DJ Naomi Leakes são as atrações do sábado (29).

Já no domingo (30), o palco Leona Luna recebe Kira Spirandelli, Aretuza Lovi, Getúlio Abelha e a DJ Cassandra Monster. Na sexta (28), sobem ao palco do teatro do CCBB, com muito bom humor, as drag queens Silvetty Montilla, DaCota Monteiro e Victor Baliane.

O Cine Queer Madame Satã apresenta os curtas-metragens ‘Cão Maior’, de Filipe Alves, e ‘Para Carlos’, de Carlos Cipriano, seguidos de debates.

Confira a programação completa:

27 de junho (quinta)

14 às 18h – Pavilhão de Vidro
Oficina demonstrativa de perucaria, com Malona
Classificação indicativa: 16 anos
40 vagas
Retirada de ingressos no dia 26 de junho, a partir das 12h na bilheteria do CCBB

15h às 17h – Cine CCBB
Cine Queer Madame Satã
exibição dos curtas “Cão Maior” e “Para Carlos” + debate
Classificação indicativa: 16 anos

28 de junho (sexta)

14h às 18h – Pavilhão de vidro – Oficina de arte drag com André Gagliardo, Nágila Goldstar e Victor Baliane. Classificação indicativa: 16 anos
Retirada de ingressos no dia 27 de junho, a partir das 12h na bilheteria do CCBB
15h às 17h – Cine CCBB – Cine Queer Madame Satã – “Onde Está Mymye Mastroiagnne?” e “Se Eu Tô Aqui é Por Mistério” + debate. Classificação indicativa: 16 anos

20h às 21h30 – Teatro do CCBB
Comédia Drag com Silvetty Montilla, Dacota Monteiro e abertura com Victor Baliane. Classificação indicativa: 16 anos

29 de junho (sábado)

Palco Leona Luna (jardim do CCBB)
14h – DJ Naomi Leakes
15 às 17h – Mostra Competitiva Vera Verão
17h – DJ Ayobambi
18 às 21h – Shows com Medro, Leyllah Diva e Romero Ferro
Classificação livre

30 de junho (domingo)

Palco Leona Luna (jardim do CCBB)
14h – Afrodite Starlight
15 às 16h30 – Performance em cena com BsB Trans Masc , DesiRée Beck Don Valentim, Casa de Laffond, Supremmas, Gabrielly Ganash, Frimes e Afrobapho
17h – DJ Cassandra Monster
18h às 21h0 – Shows com Kira Spirandelli, Aretuza Lovi e Getúlio Abelha
Classificação livre

The post Com shows de Aretuza Lovi e Romero Ferro, CCBB realiza Fest Drag first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora