Connect with us

MATO GROSSO

Com parecer favorável às contas de Tabaporã e Colíder, Antonio Joaquim conclui balanços de sua relatoria

Publicado

em

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
Conselheiro-relator, Antonio Joaquim. Clique aqui para ampliar.

Com a emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo dos municípios de Tabaporã e Colíder, na sessão ordinária do último dia 1°, o conselheiro Antonio Joaquim concluiu a apreciação balanços dos 16 municípios sob sua relatoria em 2023.

Ao apresentar seu voto sobre Tabaporã, o conselheiro destacou a boa gestão de recursos. “A execução orçamentária foi superavitária e houve equilíbrio financeiro e superávit no balanço patrimonial, denotando-se, por conseguinte, que as contas representaram adequadamente a posição financeira, orçamentária e patrimonial do ente do exercício em análise.”

Quanto à Colíder, salientou que não restou caracterizada nenhuma irregularidade no balanço, bem como que o gestor cumpriu com os limites e percentuais constitucionais e legais relativos à saúde, educação, Fundeb e gastos com pessoal.

“Registro que a análise do balanço de Colíder finaliza as contas de minha relatoria. Então, quero agradecer a equipe da 6ª Secretaria de Controle Externo e do meu gabinete, por terem concluído tão antecipadamente”, salientou.

O conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, parabenizou Antonio Joaquim pela celeridade. “Não é fácil concluir com tanta antecedência. Essa conclusão ainda em outubro reforça o compromisso com a eficiência e a celeridade processual do Tribunal de Contas.”

Em 2023, estiveram sob relatoria de Antonio Joaquim os balanços de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Juara, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Novo Horizonte do Norte, Paranaíta, Porto dos Gaúchos, Sinop e Tabaporã.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT assina termo de anuência de decreto para criação de Rede Estadual

Publicado

em

Por

Entidades que atuam na defesa dos direitos da pessoa idosa, entre elas o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, deram um passo importante para a conjugação de esforços visando à proteção desse público. Para assegurar a plena efetividade dos direitos aos idosos, um decreto governamental vai criar de fato e de direito a Rede Estadual de Direitos da Pessoa Idosa (Renadi), que será assinado pelo governador do Estado, Mauro Mendes. Nesta segunda-feira (7), representantes das entidades que vão compor essa rede assinaram termo de anuência para fins de expedição do decreto. O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, assinou o documento representando o MPMT, ao lado de outras autoridades.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora