Connect with us

Cuiabá

Com orgulho e gratidão, celebro os servidores públicos pelos quase 8 anos de parceria na construção de uma Cuiabá melhor

Publicado

em

O maior legado de uma gestão é o reconhecimento e a valorização de quem, dia a dia, constrói esta cidade. E vocês, servidores públicos de Cuiabá, foram fundamentais para cada conquista nesses quase oito anos de gestão.

Há exatos 2.856 dias, me levanto amparado pelo compromisso de fazer mais e melhor pela minha querida Cuiabá. Nada disso teria sido possível sem o comprometimento e a dedicação de cada servidor.

Muito me orgulha carregar a faixa de prefeito desta cidade tão calorosa e charmosa. E, com o coração cheio de orgulho, posso afirmar: está muito melhor para se viver.

Ao homem público que, como eu, nasceu predestinado a ser gestor, moldado pelas necessidades dos que são milhares em números, mas sem vez ou voz, sempre me pautei pelo diálogo e, fundamentalmente, pelo respeito.

Entre tantas conquistas, destaco a implementação da lei que garante a redução especial de 50% da carga horária do servidor público municipal, sem redução de salário, quando este for cônjuge, pai, mãe ou responsável legal por pessoa com deficiência. No total, 282 pessoas já foram beneficiadas.

Cuiabá, assim como outros bons exemplos, foi a primeira cidade do Estado a implementar essa medida. Essa política reflete não apenas um compromisso administrativo, mas também humano, porque cuidar de quem cuida é essencial.

Além disso, investimos fortemente em capacitação, com mais de cem cursos formativos nas mais diversas áreas, promovendo o desenvolvimento e a valorização profissional. Acreditamos que servidores capacitados são a chave para oferecer serviços públicos de qualidade à população cuiabana.

Nesses quase oito anos, elaboramos, sempre com atenção e diálogo, os Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCs) para 13 das 17 categorias do Município. E, até o final da gestão, iremos avançar ainda mais.

Ainda em reconhecimento a cada servidor público que se dispõe a ajudar nessa missão profícua de desenvolver Cuiabá, nossa gestão resgatou, após mais de dez anos, a legislação que permite premiar quem tanto faz pela capital mato-grossense. Cuiabá nasceu para ser cabeça, para liderar e é mais do que justo que o colega ao meu lado, o trabalhador, seja homenageado.

Aperfeiçoamos e ampliamos o Prêmio de Modernização e Eficiência do Serviço Público, sempre pensando no servidor e em cada morador da minha Cuiabá, que terá à sua disposição serviços de excelência.

Neste Dia do Servidor Público, agradeço a cada um dos 19.859 servidores em atividade e aos nossos aposentados pelo trabalho e dedicação que transformam vidas. Levo comigo o orgulho de estar construindo uma cidade melhor para nossos filhos e netos (em alguns meses, eu também serei vovô). Saibam que cada um de vocês tem um lugar especial na história desta cidade.

Meu obrigado!

Emanuel Pinheiro, orgulhoso prefeito da capital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora