Connect with us

BRASIL

Com o Na Praia lotado, Ivete Sangalo mata a saudade do público brasiliense

Publicado

em

Com o Na Praia lotado, Ivete Sangalo mata a saudade do público brasiliense
Caio Barbieri

Com o Na Praia lotado, Ivete Sangalo mata a saudade do público brasiliense

Anunciada como surpresa pela produção, a cantora Ivete Sangalo foi a principal atração do quarto fim de semana no Na Praia Festival, complexo que segue com apresentações de grandes artistas até o mês de setembro.

Com Juliette e João Gomes como antecessores, Ivete assumiu o palco inspirado nos arranha-céus de Xangai, provocou o público presente e lembrou de várias fases da carreira, com hits recentes e até mesmo aqueles conhecidos ainda no início da trajetória artística, ainda na Banda Eva.

Carismática e ovacionada pelo público, a baiana permaneceu por quase duas horas no comando do festival durante a noite de sábado (20), quando fez o público pular e se divertir, especialmente durante as músicas que pediam a participação da plateia brasiliense.

“Vamos abrir uma rodinha, não precisa ser grande. Pode ser com seus amigos, com quem está ao seu lado ou mesmo com quem você não conhece”, solicitava a cantora.

O resultado não foi diferente: no sucesso Empurra-empurra , a qual faz sucesso nas edições do Carnaval de Salvador, Ivete conseguiu transformar a energia da praia brasiliense na que consegue levar ao circuito Barra-Ondina, na capital soteropolitana.

Durante um dos momentos mais lembrados do show, a carismática baiana convidou um casal que anunciava o matrimônio para subirem ao palco e, com muita diversão, fez com que os dois se declarassem durante transmissão ao vivo para o canal Multishow, do grupo Globo. Ao ouvir o sim, Ivete disparou: “O Brasil está vendo”.

Assista ao vídeo:

The post Com o Na Praia lotado, Ivete Sangalo mata a saudade do público brasiliense first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora