Connect with us

BRASIL

Com gastronomia 3D e gamers, Campus Party Brasília começa nesta quarta

Publicado

em

Com o mundo dos games como grande destaque, a quinta edição da Campus Party Brasília começa nesta quarta-feira (5), no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal, e vai até domingo (9).  “Vamos trazer pela primeira vez na Campus Party, em Brasília, uma grande arena, a Campus Play, onde a gente vai fazer um campeonato de games, com vários jogos. O grande vencedor vai disputar uma partida de exibição contra Los Grandes, que é uma das maiores equipes de e-sports do Brasil, que também vai estar aí com todos os seus participantes palestrando”, conta o CEO da Campus Party, Tonico Novaes.

A programação inclui palestras com nomes conhecidos do mundo gamer, como o campeão mundial de Free Fire, Bruno Goes dos Santos, mais conhecido como Nobru, e o gamer e criador de conteúdos, Bruno PlayHard Bittencourt. Para acompanhar as palestras dos influenciadores, é possível fazer uma inscrição online gratuita. Durante a coletiva de lançamento da Campus Party Brasília, o presidente de honra do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, lembrou que não se trata apenas de focar no ato de jogar mas é uma oportunidade “para que [os jovens] aprendam o ‘business’ dos gamers”.

Outra novidade da edição é que pela primeira vez será realizado o Printer Chef, uma competição de gastronomia com uma carne diferente, produzida em uma impressora 3D. Os campuseiros, como são conhecidos os frequentadores, também poderão participar do Fashion Tech, um hackathon, ou seja, uma maratona de programação, para unir moda e tecnologia. A expectativa é que no futuro a tecnologia seja transferida para nossas roupas e acessórios. 

“De acordo com a futuróloga Amy Webb, em dois anos, o smartphone vai desaparecer e todas as funções que tem no smartphone vão ser transferidas para nossas roupas, para nossos óculos, para nosso relógio, para nosso anel. Isso é uma tendência. Então, a gente já está incentivando esse tipo de aplicabilidade através da Campus Party Fashion Tech”, explicou Tonico Novaes.

Brasília (DF) O 5º Campus Party Brasília começa nesta quarta-feira (5) e vai até domingo (9), no Estádio Mané Garrincha. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) O 5º Campus Party Brasília começa nesta quarta-feira (5) e vai até domingo (9), no Estádio Mané Garrincha. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Campuseiros acampados no Estádio Mané Garrincha – Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Evento

A Campus Party é um ambiente para conectar ideias e criar soluções para resolver desafios em prol de toda a sociedade. “Em 2019, nós fizemos um hackathon com o Ministério da Saúde, um desafio para encontrar uma solução para digitalizar a carteirinha de vacinação. Em março de 2020, chegou a Covid. O único país do mundo que tinha um aplicativo para poder comprovar a vacinação era o Brasil. E assim nasceu o ConecteSUS, em uma Campus Party, com um hackathon, aqui em Brasília”, destacou o idealizador Francesco Farruggia.

Muitas atividades serão abertas ao público, para toda a família, com espaços para colocar a mão na massa. É só chegar e experimentar uma série de tecnologias emergentes e apreciar as competições.

Realizada há dez anos no Brasil, a Campus Party também já reuniu centenas de campuseiros em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

Fonte: EBC GERAL

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora