Connect with us

MUNDO

Com frio polar, Argentina tem pinguim nas ruas, pato preso no gelo e mais; veja

Publicado

em

Pinguim andando na rua
Reprodução X

Pinguim andando na rua

A Argentina está enfrentando uma intensa onda de frio polar que tem gerado situações curiosas e preocupantes. Nos últimos dias, moradores relataram a presença de um pinguim perdido em uma rua, uma fonte de água completamente congelada e um pato preso no gelo.

Na segunda-feira (8), uma moradora de Río Grande se surpreendeu ao ver um pinguim atravessando a rua. Ela estava dirigindo quando avistou o animal e rapidamente parou o carro. “Está vindo em direção ao meu veículo”, disse ela enquanto puxava o freio de mão.

Em outro caso, no sábado (6), um morador registrou um vídeo ajudando um pato preso no gelo. O animal tentou se soltar da borda de um tanque, mas ficou completamente preso, perdendo algumas penas durante a tentativa de escapar.

Além disso, a famosa Fonte dos Continentes em Mendoza se transformou em uma escultura de gelo. Visitantes do parque General San Martín capturaram imagens do monumento, que ficou congelado devido às temperaturas abaixo de zero.

Frio extremo e fenômeno raro

Segundo especialistas, esse tipo de fenômeno não ocorria desde 2013. O Serviço Meteorológico Nacional emitiu um alerta vermelho para grande parte da Argentina, destacando que as temperaturas estão “extremamente inferiores às médias normais, mesmo para julho, o mês mais frio do ano”, conforme explicou a Meteored.

Nesta quarta-feira (10), quase todas as províncias argentinas registraram temperaturas abaixo de zero. A cidade de Uspallata liderou a lista dos locais mais frios do país, com -10,2ºC, enquanto a massa de ar polar continuava a baixar as temperaturas em outras regiões.

Consequências do frio intenso

A onda de frio também teve consequências trágicas em Buenos Aires, onde ao menos cinco pessoas em situação de rua morreram por hipotermia em menos de um mês, conforme levantamento de organizações sociais da Argentina.

As autoridades e a população permanecem em alerta enquanto a onda de frio polar continua a afetar o país, trazendo não apenas cenários inusitados, mas também desafios sérios para a saúde e segurança dos moradores.


Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora