A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), oficializou na noite da última sexta-feira (04), a entrega da pavimentação da pista de Bicicross – Bicycle Moto Cross (BMX), localizada no Complexo Esportivo Fernando Luiz, no bairro Bom Jesus. O local, que conta com iluminação em LED, ficou ainda mais completo com a colocação da pavimentação, contribuindo para que os atletas tenham um melhor desempenho durante a prática esportiva.
A intervenção foi feita por equipes próprias da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O trabalho, finalizado nesta sexta-feira (4 de outubro), garantiu asfalto nos 310 metros de pista, divididos em quatro retas e três curvas: a primeira, com 10 metros de largura; a segunda, com duas pistas de cinco metros de largura cada uma; e a duas últimas, seis metros de largura cada uma.
Além da pavimentação, a empreitada também resultou na execução de 450 metros de drenagem pluvial. De acordo com o titular da Semosp, Milton Geller, os investimentos em material foram de cerca de R$ 220 mil. Ainda em julho, a empreitada chegou a ir para licitação, mas o processo foi fracassado. O valor estimado para o processo licitatório era de R$ 304.534,00.
De cara nova, o local oferecerá aos atletas um ambiente mais seguro e utilizável em todas as condições climáticas, dando mais segurança aos atletas. “Foram feitas melhorias pontuais. Além da pavimentação asfáltica que garante mais durabilidade e conservação do espaço, os atletas do bmx poderão desfrutar de um local com melhor aderência durante as performances, inclusive para as próximas competições”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.
Durante a cerimônia de entrega da pavimentação, foram entregues 14 bicicletas oficiais para a continuação do Programa Sorriso + Esporte, adquiridas mediante emenda impositiva do vereador Celso Kozak.
“Como prometido, foi cumprido pela gestão administrativa. Estamos gratos e felizes, pois agora o BMX pode contar com um local mais adequado para a modalidade no Município”, disse a dirigente da Associação Esportiva e Recreativa Biciclube de Sorriso (Aerbis), Carla Zucco.