Connect with us

Cuiabá

Com duas certificações, Cuiabá-Prev recebe gestores de Teresina (PI) para apresentar modelo de gestão previdenciário

Publicado

em

O Cuiabá-Prev recebeu nesta terça-feira (23) representantes do Instituto de Previdência do Município de Teresina (Piauí) que vieram conhecer a gestão de sucesso da previdência cuiabana. O secretário-adjunto especial da Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, apresentou as conquistas e melhorias do ssitema previdenciária da capital mato-grossense dos últimos anos aos colegas do Piauí. 

Ao longo destes anos, o Cuiabá-Prev recebeu mais de 25 visitas de gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de estados e municípios de todo país, que procuram em Cuiabá a referência necessária para a melhoria de seus serviços. O presidente do IPMT, Kennedy Glauber, e o diretor de investimentos, José Ribamar Veloso Júnior, elogiaram o trabalho realizado no Cuiabá-Prev e afirmaram que pretendem levar o aprendizado para o seu estado de origem. 

“A nossa alegria da receptividade é grande porque entendemos que o Cuiabá-Prev é uma referência, no Brasil todo o Cuiabá-Prev vem sendo reconhecido como um órgão de excelência”, afirmou Kennedy Glauber. “Queremos entender como funciona esses processos e levar as boas experiências para aplicarmos em Teresina”, completou. 

O Cuiabá-Prev é dono do certificado Pró-Gestão e da certificação ISO 9001. Além disso, o Conselho de Previdência do Cuiabá-Prev recebe há quatro anos de maneira consecutiva o Certificado de Conselho Transparente, entregue pela Controladoria Geral do Município (CGM) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). 

“A administração pública é diferente da administração privada, na administração privada o lucro é financeiro, mas aqui na administração pública o objetivo é o lucro social, aqui no Cuibá-Prev o objetivo é melhorar a qualidade no atendimento utilizando menos recursos”, afirmou Fernando Jorge Oliveira. “Todo este trabalho é feito graças ao apoio da secretária municipal de Gestão, Ellaine Mendes, e do prefeito Emanuel Pinheiro”, completou o secretário. 

O Cuiabá-Prev cuida hoje mais de16 mil segurados (ativos e inativos). Ao mesmo tempo, o Cuiabá-Prev conta atualmente com mais de R$600 milhões aplicados em fundos de investimento que segue as diretrizes do Plano Anual de Investimento (PAI). 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora