Connect with us

BRASIL

Com câncer, ex-ministro Eliseu Padilha está internado em estado grave

Publicado

em

Eliseu Padilha foi ministro da Casa Civil durante governo Michel Temer
Antonio Cruz/ Agência Brasil

Eliseu Padilha foi ministro da Casa Civil durante governo Michel Temer

O ex-ministro da Casa Civil Eliseu Padilha (MDB) está internado em estado grave no hospital Moinhos de Vento, no Rio Grande do Sul, de acordo com informações divulgadas pela família do político. Ele tem 77 anos e trata de um câncer , que foi descoberto há aproximadamente um mês.

O político foi ministro do então presidente Michel Temer. Em 2019, Padilha foi internado após ter sofrido uma hemorragia cerebral superficial . Ele estava em seu escritório quando passou mal e foi levado ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde realizou uma tomografia e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Esclarecemos que o paciente não sofreu um acidente vascular cerebral. Seu estado requer cuidado e observação, mas não é considerado grave no presente momento”, informou o boletim médico.

Em 2017, Padilha foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por uma suposta organização criminosa liderada pelo ex-presidente Temer no chamado Quadrilhão do MDB. De acordo com o MPF, eles teriam violado a “lei das organizações criminosas” para arrecadar propina em órgãos públicos. Eles foram absolvidos pela PGR.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. Pag-sign Up

    maio 3, 2024 at 10:51 pm

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora