Connect with us

BRASIL

Com brilho de Rebeca Andrade, ginástica artística se prepara para as finais em Paris

Publicado

em

Com brilho de Rebeca Andrade, ginástica artística se prepara para as finais em Paris
Redação GPS

Com brilho de Rebeca Andrade, ginástica artística se prepara para as finais em Paris

A ginástica artística brasileira fez sua estreia prometida nas Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo (28/7), com um desempenho notável que assegurou para a equipe feminina uma posição de destaque mundial.

Com as provas decisivas programadas para terça-feira (30 de julho) a equipe brasileira de ginástica artística se prepara para garantir posição no pódio olímpico com a torcida do País.

No classificatório, a equipe composta por Rebeca Andrade , Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conquistou a quarta colocação geral, garantindo assim uma vaga na decisão por equipes.

A competição foi marcada por atuações impressionantes, especialmente de Rebeca Andrade, que cumpriu com maestria as expectativas da torcida brasileira. A ginasta assegurou sua participação nas finais individuais do geral, solo, trave e saltos, destacando-se como uma das principais esperanças de medalha para o Brasil.

Júlia Soares também brilhou ao garantir uma vaga na final da trave com uma performance excelente, enquanto Flávia Saraiva se prepara para competir no individual geral, ao lado de Rebeca, na busca por medalhas.

O desempenho nas barras assimétricas foi um ponto de dificuldade para a equipe. Apesar de uma apresentação sólida e uma nota de 14.400, Rebeca Andrade não conseguiu avançar para a final desse aparelho, sua especialidade.

A classificação final do classificatório feminino revelou a força das principais equipes, com os EUA liderando a tabela com 172.296 pontos. Itália e China seguiram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, enquanto o Brasil garantiu a quarta posição com 166.499 pontos, superando equipes como Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Romênia.

Confira a classificação detalhada para a final por equipes:

EUA – 172.296 pontos
Itália – 166.861 pontos
China – 166.628 pontos
Brasil – 166.499 pontos
Japão – 162.196 pontos
Canadá – 161.563 pontos
Grã-Bretanha – 160.830 pontos
Romênia – 159.497 pontos
Expectativas para as Finais

The post Com brilho de Rebeca Andrade, ginástica artística se prepara para as finais em Paris first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora