Connect with us

MATO GROSSO

Com 18 bolsistas do Governo, seleções mato-grossenses de handebol conquistam títulos de vice-campeãs

Publicado

em

As seleções mato-grossenses feminina e masculina de Handebol alcançaram um feito histórico para o Estado, ao se tornarem vice-campeãs no Campeonato Brasileiro Cadete, realizado no fim de semana, em Campo Grande (MS). Dos 32 atletas que estiveram na competição, 18 são bolsistas do Programa Olimpus MT, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Depois das equipes mato-grossenses ficarem com a 7° colocação, tanto na categoria feminina quanto na masculina, no ano passado, Mato Grosso chegou às finais da competição disputando o título com o estado do Alagoas (masculino) e Pernambuco (feminina).

“A conquista desse título de vice-campeão é mais uma marca no cenário esportivo de Mato Grosso, e mostra o comprometimento e determinação da nossa gestão, técnicos e atletas, todos alinhados e em busca de vôos cada vez mais altos para o esporte do nosso Estado. Estamos felizes e comemorando com muito orgulho esse vice-campeonato”, parabenizou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

A organização da seleção de atletas entre 15 e 16 anos, categoria cadete (em treinamento de formação) foi da Federação Mato-grossense de Handebol (Fehamat), e contou com o apoio da Secel no translado de Cuiabá para Campo Grande.

As seleções têm atletas de Sorriso, Ipiranga do Norte, Cáceres, Arenápolis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Primavera do Leste, Poconé e Sapezal. Além disso, a delegação mato-grossense conta com seis técnicos atendidos pelo Bolsa Técnico do projeto Olimpus.

Para o presidente da Fehamat, Thiago Richoppo, o destaque da conquista vai além do resultado esportivo, evidenciando o talento e o esforço dos atletas e treinadores bolsistas do Estado.

“O vice-campeonato representa não apenas uma conquista esportiva, mas também o reconhecimento do investimento no esporte local, especialmente através do Olimpus MT para atletas e técnicos, além do suporte da Secel para as federações. Em tudo que a gente faz tem o apoio do Governo do Estado”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora