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MATO GROSSO

Com 125 serviços disponíveis, Ganha Tempo faz mais de 650 mil atendimentos em 2024

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As unidades do Ganha Tempo, administradas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), registraram 650.844 atendimentos no primeiro semestre de 2024. O número representa um aumento de 51,31% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram feitos 430.143 atendimentos.

As sete unidades do Ganha Tempo estão instaladas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, e ofertam mais de 125 serviços de 24 órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

Entre os serviços mais procurados estão a confecção da Carteira de Identidade Nacional, vagas de emprego, emissão de taxas, IPVA, habilitação de seguro desemprego, atendimento ao eleitor e outros. As unidades realizam, diariamente, mais de 5 mil atendimentos.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, os dados refletem as melhorias promovidas no órgão desde que o Estado assumiu a gestão direta dos serviços.

“Temos trabalhado para entregarmos ao cidadão um serviço de qualidade. Para isso, investimos em melhorias na estrutura, em equipamentos e na qualificação da equipe. E ainda, buscamos implementar novos serviços para a comodidade da população”, ressalta o secretário.

Dentre as comodidades está o agendamento online para a solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o novo RG, que pode ser feito pelo link disponível (clique aqui).

Pesquisa de satisfação

Quanto à qualidade do atendimento, de maio de 2023 a junho de 2024, as unidades do Ganha Tempo receberam 130.608 avaliações. As classificadas como boa, ótima e excelente somam 99,84%.

A superintendente de Gestão do Ganha Tempo, Talita Peske, reforça a importância da opinião da população para a eficiência dos serviços.

“A nossa equipe está preparada para atender o cidadão da melhor forma possível. Cada avaliação que recebemos é analisada cuidadosamente pela equipe gestora. Nosso intuito é melhorar a prestação de serviços diariamente”, pontua a superintendente.

Ao final do atendimento nas unidades, os cidadãos são convidados a avaliar o serviço prestado. Para isso, basta escanear o QR Code disponibilizado, que irá direcionar para o sistema de avaliação. Em seguida, é possível inserir alguns dados pessoais e ainda deixar críticas, elogios e sugestões.

Fonte: Governo MT – MT

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MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

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A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

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