Uma compra online chegou um pouco diferente na casa de Sofía Serrano, de Medelín, na Colômbia. Ela comprou uma air fryer online e encontrou um réptil, uma espécie de lagarto, ao desembrulhar o pacote. O caso foi divulgado na última quinta-feira (18).
Sofía usou suas redes sociais, incluindo perfis no X e no TikTok, para compartilhar sua experiência e exigir uma solução. Em um vídeo, ela relatou que recebeu a fritadeira que encomendou com um “acompanhante” inesperado.
“Desbloqueando um novo medo… quando você faz um pedido pela Amazon e ganha um amigo de presente… ajude-me a tornar isso viral, já que a @Amazon não quer assumir responsabilidades”, escreveu ela na legenda do vídeo.
A compra foi feita há algum tempo na Amazon, em uma transação internacional dos Estados Unidos para sua residência na Colômbia. A fritadeira chegou em uma caixa e saco completamente lacrados.
Ao receber a encomenda na porta de sua casa, Sofía e outras três mulheres começaram a desembalar imediatamente. Nada parecia fora do comum durante o processo, até que elas começaram a limpar as embalagens para descartá-las, e uma delas encontrou um animal dentro do saco.
Apesar da surpresa, elas colocaram o animal em um balde e deram água. Sofia e as amigas ligaram para diversas clínicas e centros para ajudá-las a identificá-lo e que realizassem o resgate, mas nenhuma chegou a buscar o animal.
Após o incidente, Sofía contatou a Amazon para relatar o ocorrido e buscar uma solução. Segundo ela compartilhou, a resposta foi que poderia devolver a fritadeira e receberia o reembolso do valor. Ela classificou o incidente como um “erro grave”, principalmente por ter encontrado um animal junto a um produto destinado ao preparo de alimentos.
Até a última atualização da colombiana, ela continuava a cuidar do réptil, que recebeu o nome de ‘Yepeta’. Os internautas recomendaram ainda que Sofia entrasse em contato com o Instituto Distrital de Bem-Estar e Proteção Animal para resgatá-lo.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.