Connect with us

BRASIL

Collants das ginastas brasileiras ganham destaque durante competições

Publicado

em

Collants das ginastas brasileiras ganham destaque durante competições
Yumi Kuwano

Collants das ginastas brasileiras ganham destaque durante competições

Além de talentosas, as ginastas brasileiras esbanjam charme com os collants que também ganharam destaque nas Olimpíadas de Paris . Na edição em que os uniformes dos atletas brasileiros foram criticados, as meninas da ginástica artística, pelo contrário, chamaram a atenção do mundo todo pela beleza dos figurinos.

Os modelos ainda ganharam mais destaque quando foi divulgada a informação de que a estilista que responsável pela criação de alguns dos collants da seleção feminina brasileira que foi a Paris 2024 foi uma das atletas, a veterana Jade Barbosa.

Jade começou a desenhar collants em 2018 e há dois anos assumiu a responsabilidade de desenvolver as vestimentas da seleção para o Panamericano e para o Campeonato Mundial. Durante a olimpíada, ela falou sobre o sentimento de criar os collants: “Quando comecei, nem collant eu tinha. Meu pai que fazia meus collants. Então, hoje, ter todas essas opções é muito mágico, realizador”.

O modelo usado pelas brasileiras na conquista pelo bronze na final por equipes foi uma das criações de Jade. A peça azul-marinho, com manga 3/4 e muito brilho nas cores da bandeira do Brasil foi usada por Jade, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.

Júlia Soares, inclusive, mostrou nas redes sociais neste fim de semana alguns dos collants usados pela equipe do Brasil nos Jogos de Paris. Confira:

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

The post Collants das ginastas brasileiras ganham destaque durante competições first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora