Connect with us

Cuiabá

Cobertura do Terminal Urbano do CPA I passa por processo de recuperação completa

Publicado

em

As ações de melhorias na estrutura do Terminal Urbanos do CPA I seguem em plena execução. Coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o trabalho abrange, neste momento, a recuperação do telhado. A previsão é de que esta etapa seja concluída em até 120 dias.

Antes de iniciar o procedimento, o telhado passou por uma avaliação técnica da equipe de engenharia da Limpurb, responsável por definir quais serviços eram precisos para a restauração completa da cobertura. A atuação ocorre sem a necessidade de suspensão do funcionamento do terminal, mas mantendo todas as medidas de segurança.

O projeto contempla a execução de reparo nas telhas danificadas, com substituição daquelas que não podem ser recuperadas, aplicação de manta térmica em toda extensão da cobertura, instalação de rufo, limpeza e troca das calhas. O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, explica que a operação no local foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

“É uma estrutura de mais de 25 anos que, periodicamente, precisa receber esse tipo de manutenção. Portanto, como estabelecido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, nossa atuação no Terminal do CPA I é completa, pois queremos garantir que o usuário do transporte público tenha uma maior segurança e conforto ao utilizar o espaço”, relata Júnior Leite.

O planejamento de melhorias é executado também em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Além da recuperação do telhado, já foram realizadas as atividades de instalação de iluminação de LED, poda de árvore, tapa-buraco na área interna da estrutura e também nas vias laterais.

O Terminal Urbano do CPA I também conta com serviço diário de limpeza, que é realizado por equipes que atuam em três turnos. A iniciativa faz parte de um Termo de Cooperação assinado com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que transferiu a zeladoria dos terminais do CPA I e CPA III, e das estações Alencastro, Bispo Dom José e Ipiranga para empresa pública.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

PGM divulga resultado da inscrição definitiva e convoca para prova oral no concurso de procurador substituto de Cuiabá

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), publicou o resultado da inscrição definitiva e a convocação para a prova oral do concurso público destinado ao preenchimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para o cargo de procurador substituto. A divulgação foi realizada na edição nº 997 da Gazeta Municipal, nesta sexta-feira (22).

O documento apresenta a relação de aprovados e convocados, organizados por número de inscrição e nome, em ordem alfabética.

A prova oral, aplicada pelo Cebraspe, está marcada para o dia 1º de dezembro de 2024. Os candidatos devem seguir todas as instruções do Edital nº 1 – PGM Cuiabá, de 18 de abril de 2024, e acessar obrigatoriamente o site www.cebraspe.org.br/concursos/pgm_cuiaba_24_procurador a partir do dia 25 de novembro de 2024, para consultar o horário de início e o local de realização da prova, por meio de consulta individual, utilizando os dados solicitados.

No dia da prova oral, o candidato deve apresentar documento de identidade original, conforme especificado no edital de abertura. A ausência do documento resultará na exclusão do concurso. Além disso, é obrigatório o uso de traje formal: terno para os homens e traje social discreto para as mulheres.

As justificativas da banca examinadora para o deferimento ou indeferimento dos recursos contra o resultado provisório da inscrição definitiva estarão disponíveis a partir de 29 de novembro de 2024, no mesmo endereço eletrônico.

O resultado provisório da prova oral será publicado no Diário Oficial do Município de Cuiabá e divulgado na internet no site do Cebraspe na data provável de 13 de dezembro de 2024.

Conforme o edital nº 1/PGM, de 18 de abril de 2024, o concurso oferece seis vagas: quatro para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e uma para negros e indígenas. A remuneração prevista é de R$ 17.516,64, acrescida de benefícios previstos no Fundo de Enriquecimento e Sustentação da Procuradoria (FUNESP), conforme o art. 5º da Lei Complementar nº 509/2022.

Para concorrer, os candidatos devem ter graduação em Direito, inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar três anos de atividade jurídica, conforme estabelecido no art. 35, parágrafo único, VI, da Lei Complementar Municipal nº 208/2010 e no Decreto Regulamentador nº 5.700/2015.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora