Connect with us

MATO GROSSO

Claudio Senna assume mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso com foco em Projetos Inovadores

Publicado

em

Claudio Senna, residente em Lucas do Rio Verde e proprietário do Grupo Senna, acaba de tomar posse como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Este momento marca não apenas um novo capítulo na trajetória de Senna, mas também uma oportunidade de representar seu município e o estado no cenário legislativo.

Foto: Kamily Vitória

 

“É com grande alegria que inicio esse mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, representando não apenas Lucas do Rio Verde, mas todo o estado. Estou comprometido em trabalhar para o bem de todos os mato-grossenses,” afirmou Senna.

Desde o início de sua campanha, Claudio Senna trouxe propostas inovadoras, e uma delas foi a iniciativa de sugerir que o governo estadual assumisse a responsabilidade pela BR-163.

Ele explicou durante entrevista exclusiva no programa Espaço Aberto que a inspiração para essa ideia surgiu durante uma visita ao Paraná, onde, além de possuir negócios, Senna acompanhou de perto a situação de uma rodovia similar.

“O governo do estado, na época o governador Ratinho Júnior, tomou posse da BR-277 porque a empresa que a administrava não cumpriu o contrato de duplicações e manutenção”, explicou o deputado.

Foto: Kamily Vitória

 

Motivado por essa experiência, Senna gravou um vídeo em abril de 2022, durante a pré-campanha para deputado, propondo a mesma abordagem para a BR-163 em Mato Grosso. “Eu cito que se no estado do Paraná o governador poderia pegar a rodovia, então Mato Grosso também deveria tomar conta da BR-163,” lembrou Senna.

Apesar das dúvidas iniciais sobre a viabilidade dessa proposta para uma BR federal, a ideia ganhou destaque e circulou nas redes sociais. “Me chamaram de louco, ‘Ah, o Senna é louco porque é uma BR-163, uma BR federal, o estado não pode fazer isso, não pode tomar conta’. E graças a Deus, né? A gente idealizou essa proposta e tá aí hoje aí a realidade o governo assumiu a BR 163 e a duplicação já está em andamento,” revelou o deputado.

Com essa iniciativa, Claudio Senna mostra não apenas sua visão proativa, mas também a capacidade de transformar propostas inovadoras em ações concretas.

Senna reforçou seu compromisso com Lucas do Rio Verde e mencionou planos específicos para a cidade. “Vamos buscar junto ao governo do estado o aumento no policiamento da cidade, visando proporcionar uma maior segurança para os luverdenses,” afirmou o deputado. Além disso, destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura, incluindo a construção de passarelas em pontos estratégicos, como a Avenida Goiás e a Avenida das Nações.

Questionado sobre uma possível candidatura à prefeitura de Lucas do Rio Verde em 2024, Claudio Senna, agora deputado estadual, afirmou: “De princípio, não era pré-candidato, mas vamos montar uma estrutura aqui no nosso município e trabalhar para que isso possa acontecer lá na frente, uma eleição boa para todos os luverdenses.”

Durante sua fala, Claudio Senna fez questão de reforçar que, como deputado, não pertence a nenhum grupo político específico e que seu gabinete está aberto para todos os luverdenses, independente de filiação política. “A partir de agora, o deputado está lá para brigar pelo estado, por melhorias do estado e principalmente para todos os luverdenses,” concluiu.

 

 

 

 

 

Fonte: Política MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora