A segunda edição do Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro começa nesta quinta-feira (15.08), às 17h30, e traz ao palco do Cine Teatro Cuiabá espetáculos de teatro, dança, música e circo, além de performances, roda de conversa, exposição de livros e outras atrações culturais. O evento segue até domingo (18.08), com entrada gratuita ao público mais colaboração voluntária de dois quilos de alimentos não perecíveis.
Os espetáculos são produzidos por grupos de teatro, companhias, coletivos e artistas selecionados via edital, principalmente de Mato Grosso. Realizado pela Associação Cultural Cena Onze, o festival tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A programação completa, com resumo dos espetáculos e horários, está disponível online, no mesmo site em que podem ser retirados os ingressos. Todos os espetáculos serão apresentados no Cine Teatro Cuiabá.
O nome do Festival é uma homenagem ao multiartista Luiz Carlos Ribeiro, que faleceu em 2018 e atuou como ator, dramaturgo, diretor de teatro, produtor e professor da MT Escola de Teatro, além de ter sido um militante da classe artística. Com seu trabalho reconhecido em todo país, é considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense.
Realizado com o objetivo de valorizar a cultura e as artes cênicas de Mato Grosso, o evento busca, assim, contribuir para o fortalecimento da criação e produção artística, a formação de plateias e a integração entre os artistas.
A primeira edição foi realizada em 2023, e contou com um público de mais de 3.600 pessoas durante os três dias de programação.
Serviço | Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro
Data e local: 15 a 18 de agosto, no Cine Teatro Cuiabá
Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).
A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.
O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.
Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.