Após uma forte onda de calor, o estado de São Paulo pode enfrentar alagamentos nesta quinta-feira (18), segundo a previsão de meteorologistas. Na capital paulista, metade da cidade já entrou em estado de atenção ainda antes das 16h, quando estava embaixo de um forte sol.
Quem alertou sobre a situação foi o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. O aviso começou na Zona Norte da cidade, se estendendo para o leste e centro. As marginais Pinheiros e Tietê também estão em atenção.
Quatro pessoas morreram em diferentes pontos de São Paulo na semana passada, quando a cidade entrou em estado de atenção por cinco dias seguidos.
Não são só as fortes chuvas que o paulistano vem enfrentando. O calor também tem sido um problema para a população. Nesta quinta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou que, às 14h, a temperatura chegou a 34,4ºC em Santana, Zona Norte.
Fortes chuvas ainda devem ocorrer nos próximos dias. De acordo com a Climatempo Meteorologia, uma área de baixa pressão perto do Sudeste vai originar uma frente fria em direção ao Rio de Janeiro, passando por São Paulo.