Connect with us

BRASIL

Chapada dos Veadeiros recebe Lucas Corazza, do GNT, para jantar inédito

Publicado

em

Chapada dos Veadeiros recebe Lucas Corazza, do GNT, para jantar inédito
Pedro Reis

Chapada dos Veadeiros recebe Lucas Corazza, do GNT, para jantar inédito

No próximo dia 15 de junho, a Chapada dos Veadeiros será palco de um evento gastronômico único, com a presença do renomado confeiteiro Lucas Corazza . Conhecido por seu trabalho como jurado do programa “Que Seja Doce” no GNT, ele se juntará aos chefs Lui Veronese e Lu Rodrigues para um jantar em sete etapas no restaurante da dupla, A Cozinha do Cavaleiro, localizada na Vila de São Jorge.

O menu degustação, especialmente elaborado para o Dia dos Namorados, promete encantar com pratos que combinam técnicas sofisticadas e ingredientes típicos do Cerrado. Lucas Corazza, além de ser o responsável por três das sete etapas do jantar, apresentará aperitivos como pain d’épice com patê de fígado de galinha e geleia de mangaba. “A beleza de compartilhar a cozinha é ter a maior diversidade de sabores possível, especialmente numa experiência como essa, em que um estimula o outro” , diz o chef.

Os chefs Lui Veronese e Lu Rodrigues completarão o menu com criações como vieiras servidas com massa fresca, molho de araticum e baunilha do Cerrado, acompanhadas de um creme de limão galego.

A harmonização de vinhos, opcional, será coordenada por um sommelier da importadora Del Maipo. O valor da experiência é R$299 e R$369 (com harmonização).

A Chapada dos Veadeiros, a apenas 2h30 do centro de Brasília, é conhecida por suas belezas naturais e clima agradável no fim do outono, tornando-se um destino perfeito para uma celebração romântica e exclusiva.

Com reservas limitadas já abertas, clicando aqui , o evento também contará com brindes especiais para os primeiros dez casais, oferecidos pela parceria com Ambev e a iniciativa Imagina Juntos.

Além do jantar, os visitantes que estiverem na Vila de São Jorge poderão aproveitar descontos de 10% na hospedagem em algumas casas parceiras do restaurante. São elas: Caminho das Cachoeiras, Trilha Violeta, Manhã de Sol e Casa das Flores.

Etapas do jantar de 15/06:

  • Aperitivo 1 (junto com aperitivo 2): cones com creamcheese de buriti com aliche
  • Aperitivo 2 (junto com aperitivo 1): ópera de pain d’epice com patê de figado de galinha e gelee de mangaba
  • Entrada quente: vieiras, massa fresca, molho de araticum e baunilha do Cerrado com creme de limão galego
  • Principal 1: arroz caldoso de quiabo com ½ galeto de leite temperado na sálvia, tomates-cereja confit, vinagrete de limão, farofa de castanhas do Cerrado e “salada de salsa e ervas”
  • Principal 2: lombo suíno com demiglace de gergelim Kalunga, cajuzinho do Cerrado empanado em torresmo e legumes torrados.
  • Sobremesas: choux cream com creme de baunilha do Cerrado e mascarpone, praliné de Baru com amêndoas e pequi doce, além de torta de chocolate com pimenta macaco e sorvete de araticum

The post Chapada dos Veadeiros recebe Lucas Corazza, do GNT, para jantar inédito first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora