Connect with us

MATO GROSSO

Chapada dos Guimarães recebe Corregedoria Participativa nesta quarta-feira

Publicado

em

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) levará o Programa Corregedoria Participativa a Chapada dos Guimarães (62 km da Capital) nesta quarta-feira (06). Sob a liderança do corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, o propósito da comitiva é aproximar o Poder Judiciário do Estado da sociedade civil e dos seus jurisdicionados.
 
O Programa Corregedoria Participativa busca, principalmente, fortalecer os vínculos entre o Poder Judiciário e a comunidade, fomentando a transparência e a participação cidadã nas atividades judiciais. A iniciativa visa garantir uma Justiça mais acessível e eficiente, considerando as especificidades e demandas de cada comarca.
 
A comitiva ainda é composta pelos juízes-auxiliares Christiane da Costa Marques Neves e Emerson Cajango. A magistrada acompanha o corregedor nas reuniões institucionais com o prefeito municipal, Osmar Froner, promotora Solange Linhares e o defensor público, Willian Zuqueti. Christiane da Costa Marques Neves ainda cumpre agenda na Delegacia de Chapada, com o delegado, Marlon Conceição de Luz, visita o Ten Cel PM Lupércio Cabral Santos, na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Casa de Acolhimento “Lar Alana Celine”.
 
A interação direta com os representantes da comunidade é vista como uma oportunidade para identificar desafios, compartilhar conhecimentos e reconhecer boas práticas que possam ser replicadas em outras comarcas.
 
Paralelamente, o juiz-auxiliar Emerson Cajango, conduzirá correições nas unidades judiciais da comarca atendendo à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este trabalho de correição in loco já soma 30 comarcas e 111 unidades correicionadas, desde o início da gestão do desembargador Juvenal.
 
A programação da visita inclui também momentos com o público interno, como reuniões com servidores e magistrados, palestra sobre Gestão de Gabinete ministrada pelo juiz Emerson Cajango e a foto oficial da comitiva da CGJ-MT junto com servidores e juízes de Chapada registrada em frente ao prédio do Fórum. Essa série de encontros e reuniões visam a promoção de um diálogo construtivo entre o Poder Judiciário e a comunidade de Chapada dos Guimarães.
 
Abaixo a agenda desta edição:
 
8h: Foto Oficial em frente ao prédio do Fórum – Magistrados e servidores, com membros da Comitiva
 
8h30: Reunião com Servidores e Magistrado(a)
 
9h: Palestra do Emerson Cajango – Gestão de Gabinete
 
11h: Reunião com Prefeito Municipal – Osmar Froner – Local: Prefeitura Municipal
 
14h: Reunião com MP – Solange Linhares – Local: Sede da promotoria
 
15h: Reunião com Membros da Defensoria Pública Dr. Willian Zuqueti – Local: Sede da defensoria
 
16h: Reunião com Membros da OAB – Local: Fórum da Chapada
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Logo do Programa Corregedoria Participativa. A imagem tem uma bússola dourada ao centro, rodeada por mãos de diversas etnias.
 
Alcione dos Anjos Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros retiram corpos de vítimas que ficaram presas às ferragens em acidente na BR-158

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (30.10), o desencarceramento de duas vítimas que ficaram presas às ferragens após um acidente automobilístico na BR-174, no município de Comodoro (distante a 639,9 km de Cuiabá).

A equipe da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM) foi acionada para atender a uma ocorrência de colisão frontal entre um veículo de passeio e uma carreta. Informações preliminares indicam que a carreta invadiu a pista contrária e colidiu com o automóvel.

No local, os bombeiros militares constataram que o acidente resultou em três vítimas, sendo um casal que ficou preso às ferragens do veículo. Ambos já estavam em óbito. Os bombeiros militares realizaram o desencarceramento das vítimas, pois o veículo apresentava danos severos e as portas ou outros acessos ficaram inacessíveis.

Uma criança, que também estava no automóvel, foi lançada para fora do veículo devido ao impacto da colisão e também veio a falecer. Já o condutor da carreta não teve ferimentos.

Os corpos resgatados foram encaminhados à Politec para os procedimentos legais.

Legenda: Ocorrência em Comodoro

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora