Compraria? A Chanel anunciou nessa terça-feira (20) o mais novo acessório da marca: o fone de ouvido Première Sound. Também podendo ser transformado em colar e relógio, o produto três em um estará à venda por €14,8 mil (cerca de R$90,5 mil).
Inspirado no relógio clássico da maison , Première Édition Originale, o acessório foi desenvolvido no período de dois anos por Arnaud Chastaingt (diretor do estúdio de criação de relojoaria da Chanel). Lançado pela primeira vez em 1987, o relógio Première Édition Originale foi inspirado em alguns dos itens mais famosos da Chanel . A caixa octogonal remete ao formato da tampa do frasco do perfume Chanel Nº5, enquanto a pulseira faz referência à alça de corrente das bolsas da grife.
O Première Sound, uma releitura desse clássico, é um relógio e colar de aço revestido com ouro de 18 quilates, entrelaçado com um fone de ouvido de couro preto, que pode ser removido.
Chanel Première Sound
(Foto: cortesia)
Chanel Première Sound
(Foto: cortesia)
Chanel Première Sound
(Foto: cortesia)
O fone desenvolvido pela Master & Dynamic (que já trabalhou com Louis Vuitton e Celine) conta com isolamento acústico que cancela ruídos externos, e fornece som de alta qualidade. O Première Sound pode ser usado para ouvir músicas ou podcasts, e atender ligações, e vem com adaptadores para entradas tipo C e Apple Lighting. O acessório também tem controle para volume e microfone.
Quem usou o Première Sound pela primeira vez foi a embaixadora da maison e integrante do grupo de K-pop Jennie Kim, em um evento no verão deste ano. Quem estrela a campanha do acessório é a Lily-Rose Depp, atriz e também embaixadora da Chanel.
Jennie Kim usando o Chanel Première Sound
(Foto: cortesia)
Jennie Kim usando o Chanel Première Sound
(Foto: cortesia)
Lily-Rose Depp usando o Chanel Première Sound
(Foto: cortesia)
Lily-Rose Depp usando o Chanel Première Sound
(Foto: cortesia)
Com lançamento marcado para o dia 2 de setembro em boutiques selecionadas da Chanel ao redor do mundo, o fone de ouvido é de tiragem limitada e sob encomenda. No Brasil, o Première Sound custará R$ 103 mil.
Antes disso, o Première Sound poderá ser encontrado exclusivamente no Le Bon Marché Rive Gauche em Paris, a partir do dia 31 de agosto, na pop-up da linha Chanel Première, que funcionará até 2 de outubro.
Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.
O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.
“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.
É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.
“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.
O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.
“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.