Após Manchester, na Inglaterra, em 2023, o destino do próximo desfile Métiers d’Art da Chanel foi definido: Hangzhou, na China. Com apresentação programada para o dia 3 de dezembro, a coleção será desenvolvida pelo Fashion Creation Studio, enquanto a maison está sem um diretor criativo após a saída de Virginie Viard .
A coleção Métiers D’Art, apresentada anualmente na temporada pré-outono, homenageia o trabalho dos artesãos da marca. A última vez que a Chanel levou um desfile da linha Métiers d’Art para terras chinesas foi em 2009, em Xangai, com uma coleção assinada por Karl Lagerfeld.
Bruno Pavlovsky, presidente de moda e presidente da Chanel SAS, disse que a marca escolheu Hangzhou por sua conexão com os biombos de laca Coromandel no apartamento de Gabrielle “Coco” Chanel em Paris.
“É um destino excepcional na China e é muito inspirador para a coleção Métiers d’Art. É a paisagem real que inspirou os biombos que estão no apartamento. Esses biombos são intrigantes. Há toda uma história por trás deles, mesmo que seja imaginária. Tivemos a oportunidade de visitar Hangzhou várias vezes e sentimos que ela possui a mesma atmosfera misteriosa,” disse Pavlovsky.