Em mais um capítulo da crise diplomática entre Brasil e Israel, o chanceler do país judeu, Israel Katz, divulgou nesta quarta-feira (21) um vídeo com a brasileira Rafaela Treistman, de 20 anos, sobrevivente do ataque do Hamas em 7 de outubro.
Rafaela estava na rave que foi atacada pelo grupo e era namorada de Ranani Glazer, que morreu.
“Presidente Lula, por comparar nossa guerra justa contra o Hamas aos atos desumanos de Hitler e dos nazistas, Rafaela tem uma mensagem para você. Você deveria ouvir”, disse Katz.
A brasileira Rafaela Triestman estava no festival de música Nova quando terroristas do Hamas atacaram Israel, em 7 de outubro.
Rafaela sobreviveu, mas seu namorado Ranani Glazer foi brutalmente assassinado por terroristas do Hamas, juntamente com vários dos seus amigos.… pic.twitter.com/pbUIYbO5hk
Ao longo de oito minutos, Rafaela narrou os momentos de terror na festa, e reclamou de não ter sido contatada pelo governo brasileiro.
Ela afirmou que familiares de outras vítimas também não foram contatados: “Nós sentimos que esqueceram da gente”.
Ela também disse discordar de que ocorra um genocídio em Gaza, e afirmou que Israel é um lugar de convivência entre judeus e muçulmanos, onde os palestinos tinham oportunidades.