Connect with us

MATO GROSSO

CGE e SES firmam parceria para reduzir pagamentos indenizatórios

Publicado

em

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou trabalho de consultoria abrangente na Secretaria Estadual de Saúde (SES), a pedido da própria pasta, com o intuito de auxiliar na redução dos pagamentos indenizatórios. O objetivo foi melhorar a gestão de riscos e controles nas contratações de serviços médicos, e na aquisição de insumos e equipamentos hospitalares.

“As melhorias propostas na consultoria não apenas visam otimizar os processos internos, mas também garantem que os recursos públicos sejam utilizados da melhor forma possível. Isso se traduz em um serviço de saúde mais ágil e eficaz para o cidadão, assegurando que cada investimento se reverta em benefícios diretos à população. Com o engajamento dos gestores e das equipes, estamos construindo uma saúde pública mais sólida e preparada para atender às necessidades de todos”, destacou o controlador-geral do Estado, Paulo Farias.

A consultoria sugeriu soluções baseadas nas dificuldades dos gestores, como a substituição de pagamentos indenizatórios por contratações emergenciais, caso não seja possível realizar a licitação imediatamente, e um estudo sobre os diferentes modelos de gestão hospitalar existentes hoje no Brasil.

“Não há dúvidas de que o trabalho conjunto entre a SES e CGE já rende bons frutos, sobretudo nos fluxos internos da Secretaria e na estipulação de metas para o aperfeiçoamento da nossa gestão. A SES está sempre disposta a cooperar com parcerias como essa”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

A CGE também ofereceu treinamentos para os servidores, com foco na nova Lei de Licitações e Contratos, abordando temas como Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência e Pesquisa de Preços.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora