Connect with us

Diamantino

Cerca de 180 alunos de escolas públicas participam de aulas inaugurais do Proerd em Diamantino

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, em parceria com a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Diamantino e a Câmara Municipal de Vereadores, abriu a primeira fase do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD destinado a atender cerca de 180 alunos da rede pública de ensino. As aulas inaugurais foram realizadas no dia 14 de fevereiro nas escolas Maria Euzébia Ferreira e João Batista de Almeida e Escola Estadual João Batista de Almeida. 

O objetivo do Proerd consiste em ajudar os alunos a fazerem escolhas seguras e responsáveis, além de trabalhar a prevenção, visando impedir o uso de drogas e da violência. As aulas destinadas aos alunos do 1⁰ ao 4⁰ ano abordarão temas importantes, dentre eles, bullying, segurança pessoal, como acionar números de emergência, como controlar sua raiva, drogas lícitas e ilícitas, além de noções sobre sinais de trânsito. 

Participaram das aulas de abertura o prefeito Dr. Manoel Loureiro, a Ten Cel Cláudia Regina Soares, a secretária municipal de Educação Rose Carris, o Ten Reginaldo Angelo, instrutor do Proerd, a vereadora Michele Carrasco, além dos alunos, pais, professores e gestores das unidades onde serão executadas as ações. 

O prefeito Dr. Manoel enalteceu a atuação da Polícia Militar também na área de educação e disse que a adesão ao Proerd representa o avanço de ações voltadas para complementar o processo de formação das crianças no município. 

“Estamos tendo essa oportunidade em parceria com a nossa Polícia Militar para oferecer orientações de extrema importância para a vida de vocês. Na vida o caminho que vocês vão percorrer terão coisas boas e ruins e esse curso vai preparar vocês a resistirem a dizer não às coisas ruins”, disse o gestor durante o aula inaugural na comunidade Bojuí. 

A Ten Cel Regina agradeceu todos os atores envolvidos para tornar o Proerd possível. “Queremos agradecer todo o empenho que houve da secretária, assessores, do prefeito por terem entendido a importância e grandiosidade desse trabalho, um programa desenvolvido em nível internacional, a gente tinha essa vontade de trazer para Diamantino, sendo possível com a chegada do Ten Reginaldo”, acrescentou a Ten Cel Regina. 

O instrutor do Proerd, Ten Reginaldo, que é voluntário com capacitação pedagógica, dialogou com as crianças, pais e professores, ressaltando a importância da contribuição de cada um para impactar no resultado do curso. Expressou ainda a satisfação de poder ajudar a manter as crianças longe das drogas e da violência. 

“Eu como policial militar e instrutor do Proerd me sinto privilegiado em estar podendo compartilhar um pouco da minha vida, do meu conhecimento com as nossas crianças. O Proerd é um tripé: crianças, pais e professores. Eu espero com a graça de Deus poder me dedicar e amar essas essas crianças a cada dia e a cada encontro”, completou. 

Para a realização das aulas, a Prefeitura adquiriu material pedagógico para uso do instrutor e dos alunos, camisetas e, ao final do curso, será realizada uma cerimônia de formatura com premiação. A formatura está prevista para acontecer em abril, reunindo todos os alunos participantes, a comunidade escolar e a Polícia Militar.  
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diamantino

Programa remédio em casa em Diamantino- MT

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde, informa sobre o programa: “Remédio em Casa” em Diamantino–MT, é uma iniciativa importante para promover uma saúde mais acessível e humanizada, para os pacientes da rede Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) Os principais pontos desse programa são:

Remédio em Casa para Diabéticos e Hipertensos:

– O programa visa facilitar o acesso a medicamentos para diabéticos e hipertensos cadastrados na rede municipal.

– Os pacientes receberão seus medicamentos diretamente em casa, garantindo a continuidade do tratamento.

. Critérios para o Público Prioritário:

– O programa atenderá pessoas com dificuldade de locomoção, restrição ao leito, deficiência física, síndrome de imobilidade ou déficit cognitivo.

– Os beneficiários devem residir em Diamantino, estar sob acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e manter seus dados de cadastro atualizados.

Essas medidas certamente contribuirão para uma saúde mais inclusiva em Diamantino, compromisso com o bem-estar dos cidadãos!

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora