Connect with us

MUNDO

CEO listada na Forbes Under30 dos EUA é encontrada morta

Publicado

em

Pava Marie LaPere, CEO da startup de tecnologia EcoMap
Facebook/heavy – 27.09.2023

Pava Marie LaPere, CEO da startup de tecnologia EcoMap

A polícia dos Estados Unidos encontrou o corpo de Pava Marie LaPere, de 26 anos, CEO da startup de tecnologia EcoMap. LaPere estava em seu apartamento na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estado Unidos, na manhã da última segunda-feira (25). As autoridades investigam o caso e procuram por um suspeito, que é ex-detento acusado de crimes sexuais.

Neste ano, LaPere foi listada como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos que estão revolucionando o mundo dos negócios, compilado feito pela revista Forbes que visa trazer visibilidade as pessoas em diferentes categorias — a dela sendo na de impacto social.

De acordo com as autoridades ouvidas pelo jornal The New York Times, o chamado foi feito por volta das 11h30 da manhã, e LaPere foi encontrada sem vida e com sinais de “traumatismo contundente”. O corpo da jovem foi encaminhado para a perícia médica.

Até o momento, não há informação sobre possíveis visitas na casa da CEO no dia anterior a sua morte. Vale ressaltar que LaPere era solteira.

LaPere era formada pela Universidade Johns Hopkins e construiu seu negócio na cidade de Baltimore. Ela teria conseguido obter cerca de US$ 4 milhões com a empresa que criou, com uma equipe de 30 funcionários. Dentre os clientes dela, está a empresa Meta , dona do Instagram e do WhatsApp.

A EcoMap, empresa de LaPere, publicou um comunicado no Facebook: “As circunstâncias que rodearam sua morte são profundamente angustiantes e as nossas mais profundas condolências vão para a sua família, amigos e entes queridos durante este período incrivelmente devastador. Pava não foi apenas a força visionária por trás da empresa, mas também uma líder profundamente compassiva e dedicada”.

A polícia de Baltimore suspeita de Jason Dean Billingsley, de 32 anos. Ele foi condenado anteriormente pelos crimes de agressão e estupro, e foi liberado da prisão no último ano. O comissário de polícia interino, Richard Worley, alertou em uma coletiva feita na última terça-feira (26) sobre a periculosidade do suspeito.

Os casos relacionados a Billingsley são datados em 2009 (agressão de primeiro grau), 2011 (agressão de segundo grau) e 2015, sendo esse último quando confessou um crime sexual, condenando-o a 30 de prisão. Ele foi solto em outubro do ano passado “sob supervisão obrigatória, como exigido por lei”.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora