A manhã desta quarta-feira (12), foi de muito conhecimento para os jovens de 12 a 17 anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Ipiranga do Norte. O grupo de quase 40 pessoas, acompanhado pela orientadora social Ivone de Almeida C. Obando, facilitadores e oficineiros que atuam na entidade, visitaram o Centro Histórico-Cultural Benjamim Raiser, e conheceram um pouco sobre a origem e desenvolvimento do Município.
Os jovens fazem parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (família, sociedade) para além da realidade, visando desenvolver um sentimento de pertencimento à sociedade em que vivem.
Os visitantes puderam contemplar obras, acervos e exposições que retratam momentos marcantes da história das famílias pioneiras de nosso município. A coordenadora do Centro Histórico-Cultural de Sorriso, destaca que, para o público escolar, a visitação torna-se uma ferramenta dinâmica e interativa de aprendizagem que complementa o conhecimento adquirido em sala de aula.
“Toda visita ao C.H.C., é sempre revestida de uma importância ímpar. Sentimo-nos responsáveis em passar uma mensagem de respeito e amor à nossa história e tradições, valorizando o trabalho daquelas pessoas que nos antecederam. É sempre gratificante observar o olhar curioso em cada visita proporcionada pelo Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser”, destacou Maria Amélia, coordenadora do Centro Histórico.
O Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, está localizado na Praça da Juventude, Centro. Os horários de visitação, são os seguintes: segunda e terça, das 7H às 19H, de quarta à sexta, das 7H às 22H, sábado, das 18H às 22H e domingo, abre pela manhã, das 7H às 11H e das 18H às 22H.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT