Connect with us

Sorriso

Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser recebe visita de jovens do CRAS de Ipiranga do Norte

Publicado

em

A manhã desta quarta-feira (12), foi de muito conhecimento para os jovens de 12 a 17 anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Ipiranga do Norte. O grupo de quase 40 pessoas, acompanhado pela orientadora social Ivone de Almeida C. Obando, facilitadores e oficineiros que atuam na entidade, visitaram o Centro Histórico-Cultural Benjamim Raiser, e conheceram um pouco sobre a origem e desenvolvimento do Município.

Os jovens fazem parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (família, sociedade) para além da realidade, visando desenvolver um sentimento de pertencimento à sociedade em que vivem.

Os visitantes puderam contemplar obras, acervos e exposições que retratam momentos marcantes da história das famílias pioneiras de nosso município. A coordenadora do Centro Histórico-Cultural de Sorriso, destaca que, para o público escolar, a visitação torna-se uma ferramenta dinâmica e interativa de aprendizagem que complementa o conhecimento adquirido em sala de aula.

“Toda visita ao C.H.C., é sempre revestida de uma importância ímpar. Sentimo-nos responsáveis em passar uma mensagem de respeito e amor à nossa história e tradições, valorizando o trabalho daquelas pessoas que nos antecederam. É sempre gratificante observar o olhar curioso em cada visita proporcionada pelo Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser”, destacou Maria Amélia, coordenadora do Centro Histórico.

O Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, está localizado na Praça da Juventude, Centro. Os horários de visitação, são os seguintes: segunda e terça, das 7H às 19H, de quarta à sexta, das 7H às 22H, sábado, das 18H às 22H e domingo, abre pela manhã, das 7H às 11H e das 18H às 22H.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Emoção marcou a formatura de mais uma turma do Projeto Social Bombeiros do Futuro

Publicado

em

Por

A última sexta-feira, dia 22, foi muito especial para 103 crianças que integraram a turma do segundo semestre de 2024 do Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF). Junto aos familiares, eles receberam os certificados de conclusão do projeto. E conforme a madrinha do projeto, a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o momento foi muito emocionante.

E ao falar de emoção, Jucélia citou a mamãe Elci que representou todos os pais no projeto. Elci é mamãe do pequeno Gustavo Santos Pacheco. Ela conta que o projeto fez toda a diferença e de forma muito postiça nas manhãs de sábado do pequeno. “Cada lição ele levará para a vida”, afirma Elci.

Presente no evento, o prefeito Ari Lafin, também parabenizou as crianças e familiares. Para Ari, o projeto é transformador e muda a vida de todos os envolvidos.

As manhãs de sábado também tiveram outra cor para a soldado BM Kátia Cordeiro. Acostumada a atuar no Projeto Social, Kátia desempenhou outro papel nos últimos quatro meses. Além de repassar seus conhecimentos para mais de 100 crianças, o olhar da bombeira estava sob o filho Pablo, 9 anos, que integrou o projeto. Pablo também recebeu as instruções sob o olhar atento do papai Leonardo Frais. “Quando as crianças estão sob nosso cuidado, o quartel inteiro se compromete, cuida, ensina, é responsável por cada criança que nos é confiada”, frisa Kátia.

Realizado em Sorriso desde 2006, o PSBF é motivo de orgulho para a Administração Municipal e também para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Responsável pela 10.ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit, o major BM Leandro Kunze, ressalta que os militares tem muito carinho pelo projeto.

“Nossos militares – homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, dedicam seu tempo de folga para estar presentes e auxiliar na formação de cada criança. Durante todos esses sábados, tivemos militares que saíram de suas casas, deixaram de estar com a família ou viver seu momento de folga para estar com essas crianças”, salienta.

Nessa edição a turma esteve sob a coordenação do 2.º sargento BM Valdeir Dantas Andrade. Dantas ressalta que o conteúdo foi voltado às atividades de atuação do Bombeiro Militar. As crianças receberam aulas teórica e práticas de atividades em altura, buscas com cães, buscas terrestres, hinos e canções/cidadania/civismo, mergulho e salvamento aquático, ordem unida, noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, nós e amarrações, educação ambiental, educação para o trânsito, prevenção e combate a incêndio urbano e florestal.

Vale lembrar que Sorriso é o berço estadual do Bombeiros do Futuro que nasceu em 2006 e desde então mais de 2,4 mil crianças e adolescentes já passaram pela formação. Além do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal, o projeto contou com o apoio de empresários locais, ONGs e monitores.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora