Connect with us

MATO GROSSO

Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 12 mil atendimentos em maio

Publicado

em

O Centro Estadual de Cidadania (CEC), gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), realizou 12.379 atendimentos no mês de maio. A unidade, localizada dentro do Várzea Grande Shopping, reúne em seu espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense, com qualidade e eficiência.

Os órgãos que prestam serviço no local, são: Procon Estadual; Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual); Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Setasc.

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasi Bugalho, reforça que o Centro Estadual de Cidadania procura oferecer um atendimento de qualidade a todos aqueles que necessitam dos serviços disponibilizados.

“Buscamos oferecer o maior número possível de serviços para a população, sem abrir mão da qualidade e da eficiência, que é o que a nossa primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, sempre nos pede, primando pelo bom atendimento aos usuários”, disse.

Totalizando 6.992 mil atendimentos, o Detran-MT está entre os órgãos com serviços mais requisitados no CEC, como a abertura de processo de CNH, captura de imagem, exame teórico, emissão de taxas, autenticação, dentre outros.

Na sequência, a Setasc ofertou 2.578 mil atendimentos para tirar dúvidas e solicitar informações e orientações gerais. A procura pelo Sine-MT totalizou 1.353 mil atendimentos, dentre eles: intermediação de mão de obra, habilitação de seguro-desemprego, captação de vagas e orientação para emissão de carteira de trabalho digital.

A Politec realizou 898 atendimentos, entre emissões e entregas da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A Sefaz contabilizou 332 atendimentos, como emissão de notas fiscais e informações tributárias. Vale ressaltar que a Sefaz encerrou o atendimento presencial na unidade na data de 19 de maio, pois passou a oferecer atendimento online aos seus usuários.

Já no Procon-MT foram prestados 173 atendimentos, como abertura de processo de reclamação e orientações. Para ações em cidadania, o CEC somou atendimentos.

Aos interessados, o atendimento ao público no CEC ocorre das 10h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, conforme Portaria nº 160/2016/Setas. Para informações, podem entrar em contato pelo número (65) 3694-0503.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora