Connect with us

POLÍTICA

“Celebra Rondonópolis” traz show gratuito da cantora gospel Valesca Mayssa nesta terça

Publicado

em

A população de Rondonópolis irá comemorar o aniversário da cidade com a segunda edição do “Celebra Rondonópolis”, nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 19h, na feira do Conjunto São José, com a participação especial da cantora gospel nacional Valesca Mayssa. O evento vai proporcionar uma noite de adoração e louvor a Deus para toda a comunidade, sendo uma proposta idealizada pelo deputado estadual Thiago Silva, e com o apoio do Conselho de Pastores, da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado da Cultura de Mato Grosso (Secel).

A cantora gravou um vídeo convidando a população de Rondonópolis para o show gratuito que será no aniversário da cidade. “Estou passando aqui com um convite especial, principalmente para você de Rondonópolis. Dia 10 de dezembro estaremos juntos no “Celebra Rondonópolis”. Anota sua agenda, monte sua caravana, vai ser tremendo, e tenho certeza que Deus vai falar muito aos nossos corações”, disse.

Valesca Mayssa é nacionalmente conhecida por seu talento e carisma, tendo destaques com músicas brasileiras, como a canção “Eu Sou Teu Pai” que é uma das mais tocadas nas plataformas digitais como Spotfy (74 milhões visualizações), Youtube (289 milhões visualizações) e na Billboard Brasil Hot 100, consolidando a sua posição como uma das jovens promessas do cenário gospel. A cantora também está em quinto lugar na playlist Louvor e Adoração na plataforma Spotify.

O evento é gratuito e faz parte das comemorações do aniversário da cidade, proporcionando ao público uma oportunidade única de celebração e fé. Os organizadores esperam que a segunda edição do “Celebra Rondonópolis” seja abençoada, fortalecendo o papel de Rondonópolis como uma cidade polo também na realização de evento gospel.

Fonte: ALMT – MT

Continue Lendo

POLÍTICA

Pacientes renais poderão de ter rede de atendimento ampliada

Publicado

em

Por

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta terça-feira (10), o parecer favorável à proposta que amplia a rede de atendimento a pacientes renais crônicos no estado. O Projeto de Lei 1409/2024 acrescente dispositivos à Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Pessoas com Diagnóstico de Doença Renal Crônica, estabelecida pela Lei 10.302/2015.

A proposta apresentada pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) deverá agora passar por segunda votação em Plenário e, se aprovada, seguir para sanção do governador do Estado. O objetivo do projeto é garantir que os pacientes que precisam de atendimento contínuo, tenham acesso facilitado por meio da descentralização dos centros de tratamento.

“A política para os pacientes que têm insuficiência renal crônica é extremamente importante. Às vezes, com ações simples, a gente consegue melhorar a qualidade de vida desses pacientes. Caso o projeto seja aprovado, será possível diminuir as distâncias percorridas para realização do tratamento. A proposta visa atender o povo do Mato Grosso, fazer a divisão de renda. Estamos num estado que produz tanto, que gera tanta riqueza, mas que muitas das vezes essa riqueza não chega até a ponta, até onde mais”, afirma o autor da proposta.

Para o presidente da CCJR, deputado Júlio Campo (União), a alteração na Política vai reduzir o sofrimento das pessoas em tratamento, que muitas vezes viajam por horas para ter acesso à diálise. “Não tem como uma pessoa que precisa fazer duas, três diálises por semana, viajar 200, 300 quilômetros por dia. Eu mesmo, por meio de emendas parlamentares, destinei recursos para viabilizar a implantação da rede de tratamento em Juína”.

O deputado Diego Guimarães (Republicanos) também chamou a atenção para a importância da descentralização e disse que as emendas são uma ferramenta importante para garantir que os recursos cheguem em lugares onde, muitas vezes, o governo não consegue identificar a demanda. “A gente fica feliz em ver que os deputados estão alinhados para poder proporcionar saúde e qualidade de vida para aqueles que não são ouvidos pelo poder público estadual, já que a demanda é volumosa”, destacou Guimarães.

De acordo com o Plano de Prevenção e Tratamento à Pessoa com Doença Renal Crônica (DRC) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em Mato Grosso, o estado possui 267.584 pacientes renais crônicos com mais de 20 anos e 12 estabelecimentos habilitados para a realização de hemodiálise, sendo quatro sob gestão estadual e oito sob gestão municipal.

O PL 1409/2024 prevê a ampliação do acesso à atenção básica em saúde, com ênfase na prevenção, detecção e tratamento precoce da insuficiência renal crônica; a implementação dos programas de triagem e acompanhamento; promoção de ações de reabilitação e suporte multidisciplinar aos pacientes com insuficiência renal crônica em estágio avançado, entre outros.

Fonte: ALMT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora