Equipes da Cavalaria da Polícia Militar cumpriram mandado de prisão contra dois homens foragidos da Justiça, nesta terça-feira (03.12). Os criminosos estavam sendo procurados pelos crimes de roubo e homicídio e foram capturados em ações registradas nas cidades de Poconé e Barra do Garças.
Em Poconé, as equipes policiais da Cavalaria, em patrulhamento pela operação Tolerância Zero, encontraram um homem entrando em uma residência abandonada de modo suspeito. O homem foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele.
Já em verificação ao seu nome, os militares identificaram um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de roubo. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência.
Na cidade de Barra do Garças, os policiais receberam informações do setor de inteligência sobre o paradeiro de um foragido da Justiça, que residia no município. Os militares foram ao endereço informado e abordaram o homem, sendo constatado o mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
O suspeito foi conduzido para a delegacia de Barra do Garças para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
A Delegacia da Polícia Civil de Juína cumpriu, nesta quarta-feira (11.12), 40 mandados de busca e apreensão dentro da Operação Reset contra integrantes de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Brasnorte.
As ordens judiciais foram deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Brasnorte, Alta Floresta, Várzea Grande e Cuiabá.
As investigações, coordenadas pela Delegacia Municipal de Juína, foram iniciadas depois das prisões de envolvidos em homicídios ocorridos na cidade, no final do ano passado.
A equipe policial identificou a estrutura de distribuição de drogas no município de Brasnorte e as ramificações do grupo criminoso em outras cidades de Mato Grosso e também dentro do sistema prisional, de onde eram determinadas as ordens.
O delegado de Juína, Ronaldo Binotti, explicou que, com a operação, a Polícia Civil caminha para o encerramento das investigações e conclusão do inquérito, que será remetido ao Nipo de Cuiabá para a continuidade dos atos da persecução penal.
Prisões e buscas
Duas pessoas foram presas em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse de arma de fogo em Brasnorte.
Na Penitenciária Central do Estado, na Capital, as equipes policiais cumpriram três mandados de buscas e apreenderam cinco celulares e entorpecentes.
Participaram da operação equipes policiais das Delegacias da Regional de Juína, Delegacias de Brasnorte e Alta Floresta, Delegacia Regional de Cuiabá, Delegacia de Combate à Corrupção, Delegacia Fazendária e GCCO.