Connect with us

BRASIL

Casacor Brasília 2024 terá espaço com obras de 20 artistas brasileiros

Publicado

em

Casacor Brasília 2024 terá espaço com obras de 20 artistas brasileiros
Redação GPS

Casacor Brasília 2024 terá espaço com obras de 20 artistas brasileiros

A Casacor Brasília 2024 está de volta, e, a partir do dia 15 de agosto, o público poderá conferir uma exposição que reúne obras de 20 renomados artistas brasileiros. Em sua 32ª edição, o evento, que acontece no Arena BRB Mané Garrincha , promete ser um ponto de encontro entre arte, design e arquitetura, reforçando seu papel como uma das mais importantes plataformas de tendências e inovação do setor no país.

Com curadoria apurada, a exposição apresenta uma rica diversidade de técnicas e suportes, incluindo desenhos, gravuras, pinturas, esculturas e performances. Entre os artistas cujas obras estarão expostas, destacam-se nomes como Adriana Rocha, André Santangelo, Camila Soato, José Roberto Bassul, Veridiana Leite, Clarice Gonçalves, Rafael Vicente, Galeno, Evandro Soares e Luiz Mauro.

Léo Tavares - Silvana os processos de formação do feminino - Colagem montagem - 110 x 80 cm - 2024
Léo Tavares – Silvana os processos de formação do feminino – Colagem montagem

A seleção reflete o cenário contemporâneo da arte brasileira, criando um diálogo direto com os ambientes projetados para a exposição.

O espaço expositivo, concebido pelas arquitetas Débora Bardales e Juliana Castro, é um convite à exploração sensorial, onde a arquitetura se funde com a arte em um ambiente de fruição visual e sonora. A Casacor Brasília tem sido uma referência no calendário cultural da capital, trazendo a cada edição novas propostas que dialogam com as necessidades e aspirações do público.

Samantha Canovas - Positivo Negativo - díptico - Arte têxtil, lona desfiada, tinta a óleo e tinta acrílica sobre chassis
Samantha Canovas – Positivo Negativo – díptico – Arte têxtil, lona desfiada, tinta a óleo e tinta acrílica sobre chassis

A exposição deste ano destaca o papel da arte como elemento central na criação de ambientes que vão além da funcionalidade, transformando-se em expressões de identidade e cultura.

A galeria responsável pela curadoria das obras expostas é a Referência Galeria de Arte, que há quase 30 anos atua no mercado de arte brasileiro, promovendo artistas de diversas regiões e estilos. “Nossa seleção para a Casacor busca aproximar o público da produção artística contemporânea, oferecendo uma amostra do que há de mais relevante na cena atual” , afirma a galerista Onice Moraes.

André Santangelo - Sem título - série -Encarnação - Fotomontagem - 120 cm x 120 cm - 2024 - 1 de 6
André Santangelo – Sem título – série -Encarnação – Fotomontagem

Serviço

Casacor Brasília 2024
Quando: 15 de agosto a 1º de setembro
Onde: Arena BRB Mané Garrincha
Visitação : terça a sexta, das 15h às 22h; sábado e feriados, das 12h às 22h; domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$96 (inteira) e R$48 (meia)
Classificação: livre

The post Casacor Brasília 2024 terá espaço com obras de 20 artistas brasileiros first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora