Connect with us

BRASIL

Casa do Candango oferece cursos de musicalização para trabalho com crianças autistas

Publicado

em

Casa do Candango oferece cursos de musicalização para trabalho com crianças autistas
Redação GPS

Casa do Candango oferece cursos de musicalização para trabalho com crianças autistas

A Casa do Candango, em parceria com a professora e musicoterapeuta Ana Carolina Steinkopf, lançou em 2023 um projeto que utiliza a música como ferramenta de interação e desenvolvimento para crianças autistas. O projeto, denominado “Uma Sinfonia Diferente – Música e Autismo”, foi inspirado pela apresentação de Ana Carolina na creche da Casa do Candango, onde seu método demonstrou resultados com crianças autistas que não falavam mas conseguiram cantar.

“O projeto surgiu a partir de uma participação do projeto “Uma Sinfonia Diferente”, o qual eu sou diretora, na Casa do Candango. Conversamos bastante sobre a necessidade dos professores e fizemos a proposta do curso de capacitação e do uso da música dentro da sala de aula para crianças e jovens”, destaca Ana Carolina.

O projeto prevê quatro cursos ministrados por diferentes professores, cada um com duração de um dia (8 horas) e certificado ao final. Os cursos, que começaram em 10 de junho e vão até 10 de agosto, ainda estão com inscrições abertas. As aulas são realizadas na Casa do Candango e abordam temas como música e autismo, percussão corporal, criatividade e desenvolvimento de materiais musicais.

O curso é voltado para professores, pais e terapeutas interessados em utilizar a música como meio de interação, conexão e desenvolvimento das crianças autistas.

Ana Carolina Steinkopf

Ana Carolina Steinkopf, nascida em Curitiba e residente em Brasília desde 2020, é musicoterapeuta graduada pela Universidade Federal de Goiás e violinista formada pela Escola de Música de Brasília. Especialista em autismo, Ana Carolina desenvolveu interesse pela musicoterapia para crianças autistas durante seus atendimentos clínicos, observando o intenso envolvimento e desenvolvimento proporcionados pela atividade.

Ana Carolina Steinkopf (Foto: Reprodução/Instagram – @ivoleao.fotografia)

Além de ser a idealizadora do projeto “Uma Sinfonia Diferente”, Ana Carolina é pesquisadora e idealizadora do Mapa Autismo Brasil (MAB), o primeiro levantamento de dados sociodemográficos não governamental sobre o perfil das pessoas diagnosticadas com autismo no País.

Ela também preside o Instituto Steinkopf, um centro dedicado ao atendimento, pesquisa e inovação no campo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas autistas e de suas famílias, promovendo inclusão por meio de uma abordagem humanizada.

Serviço

Os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo projeto “Uma Sinfonia Diferente – Música e Autismo” podem realizar suas inscrições. O formulário está disponível no Instagram “Projeto Música para Criança Infantojuvenil” .

Formulário de inscrição

The post Casa do Candango oferece cursos de musicalização para trabalho com crianças autistas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora