Há 27 anos, o diretor artístico André Hidalgo deu vida à Casa de Criadores (CdC), um evento dedicado à moda autoral. Desde o seu início, o projeto costuma lançar provocações para o ramo no Brasil. Para este ano, Hidalgo, junto aos conselheiros Dudu Bertholini, Eduardo Araújo Silva e Neon Cunha propõem a questão “Qual o sentido da moda?”.
Entre os dias 26 e 30 de julho, a Casa dos Criadores lança o convite à percepção de como a moda age de fato e de como poderia agir para mover estruturas, à tomada de consciência e, assim, à catarse.
No dia de abertura, o público irá testemunhar o desfile do estilista paulistano Alexandre Herchcovitch com sua marca.
A CdC volta a se espalhar pelo centro de São Paulo, partindo do Vale do Anhangabaú para outros pontos icônicos do entorno como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade e a Galeria Prestes Maia.
A presença do movimento num espaço de circulação tão amplo afirma sua força em manifestar a expressão cultural que a cidade pulsa.
“Para nós, é um orgulho imenso poder sediar este evento tão importante dedicado à moda autoral brasileira e também impulsionar novos talentos, como é a Casa de Criadores. Poder unir o melhor da moda com a beleza dos locais icônicos do centro de São Paulo, localizados no Vale do Anhangabaú, é algo único, pois isso transborda a arte que a moda e a arquitetura urbana oferecem”, afirma Gustavo Fioretto Torres, diretor do Novo Anhangabaú.
Serviço
Evento: Abertura: desfile Herchcovitch;Alexandre
Data: Dia 24 de julho de 2024, quarta-feira, às 11h30
Local: Galeria Prestes Maia, Salão Almeida Júnior – Pça do Patriarca, n. 2, Sé, CEP 01.002-010, São Paulo – SP
Pontos de Chegada/Acesso: Desembarque de carros, Banca Sironi. Metrô, entrada pela Estação Anhangabaú.
Evento:Programação: desfiles line-up Casa de Criadores 54
Data: De 26 a 30 de julho de 2024
Local: Vale do Anhangabaú e arredores
Pontos de Chegada/Acesso: Desembarque de carros, Banca Sironi. Metrô, acesso pela Estação Anhangabaú.