Connect with us

MATO GROSSO

Cartório de Paz, Notas e Registro Civil é instalado no Vale de São Domingos

Publicado

em

Corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira, instalou na manhã desta sexta-feira (25 de agosto), o Cartório de Paz, Notas e Registro Civil de Vale de São Domingos, na região Oeste do Estado. “É uma honra instalar o foro extrajudicial de Vale de São Domingos. Este é um ato de relevante importância para a vida dos cidadãos e cidadãs vale-dominguenses, pois facilita a obtenção de documentos de ordem pessoal, material e negocial”, discursou o desembargador.
 
Juvenal Pereira enfatizou a importância da iniciativa para a região. “Para acessar os serviços extrajudiciais, os moradores de Vale de São Domingos enfrentavam 28 quilômetros de estrada até a sede da Comarca de Pontes e Lacerda. Agora, não precisarão mais desse deslocamento para regularizar seus atos civis e proteger seus direitos legais. Este local se tornará parte integral de suas vidas, registrando não somente fatos, mas também sonhos, conquistas e laços familiares”, completou o magistrado.
 
A solenidade teve inicio por volta das 10h30 e contou com a presença da deputada Janaina Riva, que destacou o apoio à iniciativa, reforçando seu valor para a população. “Desembargador Juvenal, quero agradecer muito ao senhor, aos juízes Emerson Cajango Eduardo Calmon, a desembargadora presidente Clarice Claudino, pela relevância desse trabalho que o Poder Judiciário está fazendo. É um trabalho, na minha opinião, social. Onde o Judiciário dá relevância e atende àqueles que estão mais distantes da cidadania, aos que mais precisam. Aos poucos nós vamos avançando. Tenho certeza que Deus vai abençoar e o Vale do São Domingos vai continuar crescendo”, disse a deputada.
 
Também prestigiaram o evento o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Emerson Cajango, o juiz diretor do Fórum de Pontes e Lacerda, Ítalo Osvaldo Alves da Silva, e o gestor geral da unidade, Jhonatan Motta. Reforçando o comprometimento do sistema judiciário com a implantação do novo cartório.
 
A cerimônia contou com a presença dos prefeitos Geraldo Martins da Silva, de Vale de São Domingos, e Valdeci Jose de Souza, conhecido como “Passarinho”, de Jauru. A presidente da Câmara de Vereadores de Vale de São Domingos, Sônia Rubio da Rocha, a promotora da Comarca, Mariana Batizoco, o Tenente Coronel PM Marco Antônio Guimarães e a notária e registradora interina do Cartório Nilza Ramos Bastos.
 
O cartório funciona na Rua Braulio Bernardino Gama, nº. 195, em Vale de São Domingos. Oferecendo os serviços: Tabelionato e Notas (Escrituras Públicas de Compra e Venda, Inventario, Divorcio, Testamento, Doação, Ata Notarial, Reconhecimento de Firma, Autenticação) e Registro Civil (nascimento, casamento e óbito e também materializa certidões de outras Comarcas e outros Estado emitindo as segundas vias).
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem 1– Foto colorida. Corregedor está em frente ao prédio do cartório inaugurado, ladeado pelas autoridades.
 
Alcione dos Anjos
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.

O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.

Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.

No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.

Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora