Connect with us

MUNDO

Carta de 1916 é entregue mais de um século depois na Inglaterra

Publicado

em

Carta inglesa postada em 1916 chega com atraso de um século
Reprodução

Carta inglesa postada em 1916 chega com atraso de um século

Alguns podem reclamar que o Correio demora , mas poucos imaginariam que a demora poderia ser maior do que um século. Foi o que aconteceu na Inglaterra, onde uma correspondência de fevereiro de 2016 foi entregue há dois anos, mas só teve a sua história revelada nesta semana. 

A carta foi recebida por Finlay Glen, morador do bairro de Crystal Palace, Londres , indica matéria do Daily Mail. Em um primeiro momento, o londrino imaginou que se tratava de uma correspondência de 2016, pois havia apenas o número 16 no envelope, mas viu que era de 1916 logo depois, uma descoberta amparada no selo do rei George V. Para ter um parâmetro de comparação, a Rainha Elizabeth nasceria apenas dez anos depois da postagem.

Embora já soubesse que abrir correspondência alheia é considerado crime , Glen achou por justo abrir, afinal, já havia se passado mais de um século. “Se eu cometi um crime, posso apenas me desculpar”, afirma o inglês. Ele afirma que pode doar a carta para alguma instituição histórica. 

A mensagem foi endereçada para “minha querida Katie”, a esposa de Oswald Marsh, um magnata local especializado em selos , ironicamente, aponta Stephen Oxford, editor do “Norwood Review”, uma revista de história trimestral. O endereço era para o mesmo lugar, o que mudou foi o ligeiro atraso.

Quem a escreveu foi Christabel Mennel, filha de um comerciante local, e a mensagem é de difícil entendimento. Há poucos trechos que são facilmente decifrados. Em um deles, Mennel afirma que se sente “muito envergonhada de si mesmo após dizer o que eu disse”, e completa que “se sente miserável aqui, com um resfriado muito forte”.

Talvez tenha relação com o local onde ela estava, Lansdowne Grove Houve, hotel da cidade inglesa de Bath, propriedade que serviu de sanatório e hospital. 

O Correio Real (Royal Mail) afirma que esse tipo de caso é muito raro, e que eles não fazem ideia como isso pode acontecer.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Mundo

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora