Connect with us

BRASIL

Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump

Publicado

em

Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump
Emanuelly Fernandes

Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump

Na madrugada deste domingo (14), o FBI revelou a identidade do responsável pelo atentado contra Donald Trump, ocorrido na noite de sábado (13) em Butler, Pensilvânia. Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi confirmado como o atirador e acabou sendo morto pelo Serviço Secreto antes que pudesse esclarecer suas motivações.

Crooks havia se posicionado no telhado de uma fábrica, a cerca de 130 metros do palco onde Trump estava discursando. O ex-presidente, atualmente candidato à presidência dos EUA em oposição a Joe Biden, foi atingido de raspão na orelha durante o evento. O atirador, era membro do Partido Republicano desde 2021 e portava um fuzil AR.

Nas redes sociais, Eduardo e Carlos Bolsonaro, filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, expressaram opiniões distintas sobre o atentado. Eduardo Bolsonaro afirmou em inglês que, após o incidente, Trump “já está eleito”, traçando um paralelo com o atentado a faca sofrido por seu pai durante a campanha eleitoral de 2018.

“Confie em mim: ele já está eleito. Temos experiência com situações como essa, conhecemos o inimigo – e você também”, escreveu o deputado federal ao compartilhar uma postagem de Eric Trump, filho de Donald Trump, que mostrava uma foto do ex-presidente americano após o ataque.

Por outro lado, Carlos Bolsonaro criticou aqueles que estão discutindo eleições após o atentado, classificando-os como “babacas” e afirmando que “falta humanidade” a essas pessoas. Em sua publicação, o vereador destacou que, além das implicações eleitorais, existe um ser humano que quase perdeu a vida e outros inocentes que morreram.

Outras manifestações

O atentado contra Trump, que gerou reações intensas nas redes sociais, ressalta a tensão crescente na campanha eleitoral americana. O presidente Lula também se manifestou nas redes socias.

Na América do Sul, o presidente argentino Javier Milei expressou “enérgico repúdio” ao que classificou como tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump. “A bala que lhe atingiu a cabeça não é apenas um ataque à democracia, mas a todos que defendemos o mundo livre” , afirmou em nota.

The post Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora