Connect with us

BRASIL

Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump

Publicado

em

Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump
Emanuelly Fernandes

Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump

Na madrugada deste domingo (14), o FBI revelou a identidade do responsável pelo atentado contra Donald Trump, ocorrido na noite de sábado (13) em Butler, Pensilvânia. Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi confirmado como o atirador e acabou sendo morto pelo Serviço Secreto antes que pudesse esclarecer suas motivações.

Crooks havia se posicionado no telhado de uma fábrica, a cerca de 130 metros do palco onde Trump estava discursando. O ex-presidente, atualmente candidato à presidência dos EUA em oposição a Joe Biden, foi atingido de raspão na orelha durante o evento. O atirador, era membro do Partido Republicano desde 2021 e portava um fuzil AR.

Nas redes sociais, Eduardo e Carlos Bolsonaro, filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, expressaram opiniões distintas sobre o atentado. Eduardo Bolsonaro afirmou em inglês que, após o incidente, Trump “já está eleito”, traçando um paralelo com o atentado a faca sofrido por seu pai durante a campanha eleitoral de 2018.

“Confie em mim: ele já está eleito. Temos experiência com situações como essa, conhecemos o inimigo – e você também”, escreveu o deputado federal ao compartilhar uma postagem de Eric Trump, filho de Donald Trump, que mostrava uma foto do ex-presidente americano após o ataque.

Por outro lado, Carlos Bolsonaro criticou aqueles que estão discutindo eleições após o atentado, classificando-os como “babacas” e afirmando que “falta humanidade” a essas pessoas. Em sua publicação, o vereador destacou que, além das implicações eleitorais, existe um ser humano que quase perdeu a vida e outros inocentes que morreram.

Outras manifestações

O atentado contra Trump, que gerou reações intensas nas redes sociais, ressalta a tensão crescente na campanha eleitoral americana. O presidente Lula também se manifestou nas redes socias.

Na América do Sul, o presidente argentino Javier Milei expressou “enérgico repúdio” ao que classificou como tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump. “A bala que lhe atingiu a cabeça não é apenas um ataque à democracia, mas a todos que defendemos o mundo livre” , afirmou em nota.

The post Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora