Connect with us

MUNDO

Candidato à Presidência dos EUA admite ter jogado filhote de urso morto em parque

Publicado

em

Robert Kennedy Jr disse que iria
Reprodução: Pixabay – 25/04/2023

Robert Kennedy Jr disse que iria “esfolar” o animal

O candidato independente à Presidência dos Estados Unidos e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, Robert F. Kennedy Jr., admitiu neste domingo (4) que jogou um filhote de urso morto no Central Park, em Nova York porque achou que seria “divertido”.

O candidato detalhou a história, que aconteceu há dez anos, em um vídeo nas redes sociais, antecipando os seguidores sobre um artigo do jornal The New Yorker sobre o assunto. “Estou ansioso para ver como vocês vão interpretar essa história”, disse ele.

No vídeo, Kennedy conta o episódio à atriz Roseanne Barr. O candidato conta que dirigia pelo Hudson Valley quando viu uma mulher em uma van atropelar e matar um urso jovem.

“Encostei o carro, peguei o urso e o coloquei no banco de trás da minha van, porque eu iria esfolá-lo. Ele estava em ótimas condições e eu ia colocar a carne na minha geladeira”, conta.

O presidente, então, diz que se lembrou que precisava participar de um jantar no Peter Luger Steak House em Nova York e seguir para o aeroporto, o que o obrigaria a se livrar do urso.

Ele, então, decidiu deixá-lo no Central Park com uma bicicleta velha para que parecesse que o animal havia sido atingido por ela.

Kennedy diz que ficou preocupado quando as autoridades investigaram a cena do crime, “porque minhas impressões digitais estavam por toda a bicicleta”.

Morte do urso chocou Nova Yorque

De fato, o caso do filhote de urso encontrado morto no Central Park causou um grande alvoroço em 2014. Uma mulher encontrou o animal deitado sobre arbustos, parcialmente escondido por uma bicicleta abandonada. Segundo reportagens da época, o filhote tinha 6 meses e pesava 20 kg.

Dias após o corpo do animal ser encontrado, o Departamento de Conservação Ambiental do estado afirmou que foi realizada uma necropsia, que indicou “ferimentos por força bruta consistentes com uma colisão de veículo motorizado”.

A repórter Tatiana Schlossberg, que coincidentemente é filha da prima de primeiro grau de Robert F. Kennedy Jr., foi quem cobriu a história para o New York Times na época. No domingo à noite, disse que “assim como a polícia, não tinha ideia de quem era o responsável por isso quando escrevi a história”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora