Connect with us

MUNDO

Canadense viraliza após encontrar câmera no banheiro do Airbnb

Publicado

em

O vídeo da canadense viralizou no TikTok
Reprodução/TikTok

O vídeo da canadense viralizou no TikTok

Uma jovem canadense publicou no TikTok uma experiência que teve durante uma hospedagem pelo Airbnb. Segundo o vídeo de Kennedy Coolwell, durante a estadia com mais 14 amigas, elas encontraram uma câmera escondida no banheiro.

A casa foi alugada para o aniversário de uma das hóspedes. Logo no segundo dia, uma das garotas começou a se sentir desconfortável, como se estivesse sendo observada, e decidiu procurar nos cômodos por algum equipamento que estivesse invadindo a privacidade das amigas.

No relato, Coolwell diz que a amiga “procurou em cada chuveiro, todos os porta-retratos, maçanetas, em todos os lugares da casa por uma câmera e encontrou uma no banheiro”.

Segundo a jovem, o aparelho foi escondido em uma tomada inutilizável. “Você não podia conectar nada nela […] Uma das saídas era voltada diretamente para o chuveiro”, explica ela.

No vídeo, Coolwell mostra a câmera que está dentro de uma das tomadas, e explica: “Você pode ver aqui em cima, não há nada, parece totalmente normal. E então o de baixo, olhe para aquela câmera”.

O vídeo já passa dos 29 mil compartilhamentos
Reprodução/TikTok /kennedyallgedly

O vídeo já passa dos 29 mil compartilhamentos

Após a descoberta, Coolwell disse que suas amigas e ela contataram a polícia local. Segundo ela, eles revistaram a residência, e informaram que as imagens seriam levadas para análise.

A jovem também desabafa que “estava pessoalmente envergonhada pelas coisas que eu estava fazendo naquele banheiro na noite anterior”, e completa deixando um alerta a todos para que “sempre verificar se há câmeras do Airbnb e ouvir os amigos superparanóicos”.

Nos comentários, questionam qual era o imóvel e ela é categórica em responder que a plataforma já suspendeu o anúncio e que as medidas legais já estão sendo tomadas. “Já estou falando com os advogados nesta semana”.

O vídeo já conta com mais de 5 milhões de visualizações. Até o momento, o Airbnb não se pronunciou acerca do ocorrido. Mas, nas diretrizes da plataforma, fica explicitado que é permitido que os anfitriões usem câmeras “claramente divulgadas”, com o tanto que “não infrinjam a privacidade de outras pessoas”, não sendo permitido o uso de “câmeras escondidas” e em espaços privativos — banheiros e quartos. É obrigatório que os anfitriões “descrevam cada dispositivo, sua localização e se ele estará desligado ou ligado” no anúncio, mas que nem sempre isso é seguido.

O vídeo na íntegra você pode conferir logo abaixo:

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora